PUBLICIDADE

Inter e Juventude começam a disputa pelo título gaúcho

PUBLICIDADE

Há exatos dez anos, Inter e Juventude fizeram a final do Campeonato Gaúcho, com o alviverde sagrando-se, pela primeira vez, o campeão. Na tarde deste domingo, às 16h, em Caxias do Sul, os dois times reeditam o duelo, e ambos entram em campo motivados e sob pressão.

De um lado, o representante da serra recebe a cobrança para alcançar o bicampeonato. O volante Lauro, remanescente da vitoriosa campanha de 1998, admite que “a lembrança é inevitável. Nosso único título foi em uma final contra o Inter, e o desejo é repetir a conquista”, destaca.

Já o elenco colorado, que perdeu duas vezes para o Juventude na primeira fase da competição (1 a 0 em Porto Alegre e 3 a 0 em Caxias), tenta acabar com a “touca verde” e assim alcançar o 38º título gaúcho. Abel Braga ressalta que a decisão “tem um valor especial. Sou o quarto treinador que mais trabalhou no clube e nunca fui campeão gaúcho. Já perdi até nos pênaltis. Espero que os jogadores me dêem esse presente”.

No meio da semana o treinador Zetti poupou cinco titulares (Lauro, Juan Perez, Mendes, Ivo e Leandro Cruz) na Copa do Brasil, e terá força máxima. “Nosso momento é bom e estamos chegando equilibrados e com time completo”, destacou. Mendes, artilheiro da competição, era dúvida devido a dores na virilha, mas foi confirmado no sábado.

A equipe da Capital, pelo contrário, há tempos não pode contar com o goleiro Renan e o volante Edinho, com hepatite, nem com Wellington Monteiro, que sofreu lesão no tornozelo no início de abril. Para piorar, na última semana perdeu o meia Alex, destaque da temporada, que torceu o tornozelo direito, além do volante Guiñazu, que operou o joelho na última segunda-feira. Andrezinho e Ji-Paraná devem entrar nas respectivas vagas.

Juventude
Michel Alves; Élvis, Márcio Alemão, Nunes e Márcio Goiano; Renan, Juan Perez, Lauro e Leandro Cruz; Ivo e Mendes
Técnico: Zetti

Inter
Clemer; Índio, Orozco e Sidnei; Bustos, Magrão, Ji-Paraná, Andrezinho e Marcão; Fernandão e Nilmar
Técnico: Abel Braga

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE