PUBLICIDADE

Gre-Nal termina empata e Grêmio não entra no G4

PUBLICIDADE

Deu empate em 2 a 2 no Gre-Nal 383. Em um jogo emocionante no Olímpico, o Grêmio esteve na frente do placar duas vezes, mas cedeu o empate para o Internacional em ambas. André Lima e Fábio santos fizeram os gols gremistas; Alecsandro e D"Alessandro, os colorados.

O jogo foi empolgante. No primeiro tempo, as melhores chances foram do Grêmio, apesar do equilíbrio. Após o gol, o time da casa dominou completamente o jogo, e deixou de ir para o intervalo com vantagem superior ao 1 a 0 construído. No segundo, o time da casa ia melhor até ver seu capitão Rochemback expulso em lance que rendeu pênalti para o Colorado. Fábio Santos fez 2 a 1 a seguir, mas D"Alessandro empatou novamente aos 38.

O Tricolor joga agora quinta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o Inter volta ao Beira-Rio no sábado, três rodadas e três semanas depois, para receber o Santos.

O jogo – Sem Tinga, lesionado, o técnico Celso Roth optou por uma escalação inicial mais resguardada no Inter: embora a dúvida recaísse sobre a escalação de Andrezinho ou Rafael Sobis, o comandante colorado entrou em campo com um terceiro volante: Glaydson. No Grêmio, Vilson permaneceu como cabeça de área, com Adilson no banco, e André Lima iniciou o clássico, recuperado de lesão no joelho.

Apesar do esquema cauteloso, o Inter tomou a iniciativa nos primeiros minutos. O jogo começou bastante equilibrado, com os rivais se estudando e arriscando pouco. O máximo que os times conseguiram nos primeiros 15 minutos foram chutes de fora da área, todos sem perigo. A primeira boa chance da partida veio aos 17: Fábio Santos serviu Jonas e recebeu de volta, cruzando para Douglas, que arrematou por cima, em bela jogada coletiva do Grêmio.

A partida continuou movimentada e equilibrada. Aos 29, nova grande chance gremista: em tabela dentro da área, Lúcio foi derrubado. A bola sobrou para André Lima, que serviu Jonas, mas Renan abafou a conclusão do artilheiro do campeonato. O Inter respondeu aos 32, quando Alecsandro chutou prensado e a bola sobrou para Guiñazu, que arrematou para espalmada de Victor.

Aos 36, o Grêmio abriu o placar. D"Alessandro fez falta em Vilson ao lado da área. Douglas levantou na altura do marca do pênalti e André Lima subiu mais que todo mundo, empurrando de cabeça para as redes, levando o Estádio Olímpico ao delírio. O Tricolor cresceu com o gol: aos 39, Gabriel recebeu na cara do gol e cruzou, mas Guiñazu salvou.

Atônito, o Inter viu o rival dominar completamente as ações no fim da primeira etapa. Na jogada seguinte, André Lima recebeu na área e levantou para Lúcio, que tirou do gol em vez de marcar, mas o bandeira já assinalava impedimento do meia gremista. Aos 41, quase um replay do gol: Douglas levantou do mesmo lugar que no lance anterior, mas desta vez mais fechado. Renan espalmou, salvando o Colorado.

O Inter voltou com Rafael Sobis no segundo tempo, no lugar de Glaydson. Roth desfez o 4-5-1 com três volantes por um 4-2-2-2, no intuito de buscar o empate. O Grêmio, no entanto, continuou melhor no jogo, e empilhou chances no começo. Superior, o time de Renato se aproveitava da ausência do terceiro volante colorado para dominar o meio. A melhor oportunidade foi aos dois minutos: Fábio Rochemback fez belo lançamento para Jonas, que deu um toquinho na saída de Renan. A bola triscou o poste.

As chegadas pela esquerda, com a dobradinha Fábio Santos/Lúcio, era o caminho das pedras. Aos 12, Douglas achou Lúcio livre. Ele bateu cruzado, com perigo. Dois minutos depois, na primeira chegada ao ataque, o Inter teve um gol anulado: Victor espalmou chute nos pés de Alecsandro, que marcou, mas em impedimento. O Inter se animou com o lance: aos 17, D"Alessandro cobrou falta no ângulo, mas Victor fez grande defesa. No minuto seguinte, novamente o argentino obrigou o goleiro gremista a excelente participação, ao espalmar um bonito arremate de sem pulo.

Aos 19, Índio subiu mais que a zaga gremista em escanteio, e Fábio Rochemback impediu o gol com a mão. Pênalti para o Colorado e expulsão do capitão gremista. Alecsandro cobrou com perfeição e empatou o jogo. O Inter quase virou aos 22, quando Sobis chutou com perigo, ao lado do gol. O Gre-Nal mudou de cara completamente: de dominado, o time de Roth passou a dominador, e com vantagem numérica.

Mas, mesmo com um homem a menos, o Grêmio voltou a ficar na frente aos 24: Fábio Santos, em mais uma de suas inspiradas arrancadas pela ala esquerda, invadiu a área e bateu forte, sem chances para Renan. Para segurar o resultado, Renato Gaúcho, tão logo saiu o gol, apostou em Adilson no lugar de André Lima, reforçando a marcação no meio.

O Inter partiu para cima novamente, mas o Grêmio se defendia bem. Num dos raros momentos de liberdade, Alecsandro ajeitou na entrada da área, mas Victor segurou. A equipe de Renato Gaúcho tinha nos contra-ataques a possibilidade de ameaçar o rival. Aos 38, porém, D"Alessandro recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, no canto, empatando novamente o clássico.

Com um a mais, o Inter terminou o Gre-Nal em cima. Aos 43, Sobis recebeu na área e girou para bater, mas Paulão desviou o arremate. Foi a última chance do clássico, que, apesar de muito bom, foi mau resultado para ambos os lados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso vence time mineiro de virada no Campeonato Brasileiro de Handebol

A equipe da ASHB Sorriso conquistou uma importante vitória...

Cuiabá encara o Remo buscando afastar má fase na Série B

Cuiabá e Remo se enfrentam neste sábado no estádio...
PUBLICIDADE