O Santos consolidou-se nesta quarta-feira como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Belmiro, o time paulista venceu o Internacional por 1 a 0, em duelo adiado da 13ª rodada e que era encarado como decisivo para as pretensões das duas equipes na competição.
O gol que deu a vitória fundamental aos santistas foi marcado por Neymar. Depois de uma falha do lateral-esquerdo Kleber, Danilo recuperou a bola no ataque e passou para Zé Eduardo, que encontrou o companheiro de ataque. Então, Neymar driblou dois adversários e chutou sem chances para o goleiro Renan.
Na segunda etapa, o Santos teve várias chances para ampliar, mas parou nas mãos do goleiro Renan e na falta de pontaria de seus atacantes, que estavam em noite pouco inspirada.
Com o resultado, o Santos chegou a 48 pontos e ocupa agora a quarta colocação na tabela, a apenas um ponto do Corinthians, terceiro na classificação. O Cruzeiro lidera com 54 pontos, e o Fluminense tem 52.
O Internacional, por sua vez, está em quinto com 47. Como já tem vaga na próxima Libertadores por ser o atual campeã, só o título interessa à equipe gaúcha. A sete pontos do Cruzeiro, é possível que o time comece a priorizar o Mundial de Clubes, disputado no fim de novembro, e poupe jogadores no Brasileiro.


