Em jogo adiado por causa da comemoração de seu centenário, o Corinthians teve uma noite para ser esquecida. Nesta quarta-feira, em São Januário, o time esteve apático em todos os momentos e perdeu para o Vasco por 2 a 0, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A defesa considerada titular da equipe paulista esteve em campo, mas não conseguiu segurar os velozes Zé Roberto e Éder Luis, autores dos gols da vitória, no início da etapa inicial. No meio, Elias, que atuou pela seleção brasileira na última quarta, pouco apareceu.
Porém, o ataque foi quem realmente levou a torcida ao desespero: Iarley perdeu um gol feito quando o clube cruzmaltino já vencia por 1 a 0, e Souza, substituído no segundo tempo, escorregou em um lance dentro da área quando tentou um drible. Ao deixar o gramado, foi hospitilizado pelas duas torcidas.
Assim, o Corinthians estaciona nos 49 pontos e aumenta para seis o número de jogos sem vencer no torneio, ficando cinco pontos atrás do líder Cruzeiro. Já o Vasco alcança os 41 pontos, em 10º lugar.
Na próxima rodada, o time paulista visita o Guarani, e a equipe carioca vai ao RS pegar o Grêmio