sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Grêmio busca revanche diante do Goiás pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Três dias após se enfrentarem pela Copa Sul-americana, Grêmio e Goiás voltam a entrar em campo neste domingo, inclusive no mesmo palco, o Estádio Olímpico, às 18h30 (horário de Brasília). Desta vez, porém, a partida não valerá uma vaga à próxima fase da competição continental, mas sim a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro, que incomoda ambos os lados.

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho, que estreou justamente na derrota para os goianos na última quinta-feira, por 2 a 0, a ordem é vencer e espantar o jejum de nove partidas oficiais sem vitória.

A fim de conhecer melhor seu grupo de jogadores, Renato pediu a antecipação da concentração, que começou no final da tarde desta sexta-feira, após o treinamento. O técnico explicou que a medida foi adotada no sentido de motivar o grupo de jogadores, que está sem confiança. A ideia é de uma primeira vitória trará de volta a confiança ao grupo de jogadores. "Temos que pensar primeiramente em vencer para tirar esse peso", salientou o volante Willian Magrão.

Para o jogo deste domingo, a tendência é que o Grêmio entre num esquema diferente do 4-5-1 utilizado na partida que o eliminou da Copa Sul-americana. O técnico testou o tricolor em dois esquemas diferentes na manhã deste sábado: primeiro no 3-6-1, com JOnas isolado na frente; a seguir, no 4-4-2, com Borges no ataque e a saída de Neuton da zaga. Além do centroavante, o goleiro Victor, que esteve à serviço da seleção brasileira, retorna à equipe.

O Goiás permaneceu em Porto Alegre e treinou nesta sexta-feira no Estádio Beira-Rio. O técnico Emerson Leão, que comemorou muito a classificação obtida dentro do Olímpico, ganhou efeito suspensivo e poderá comandar a equipe na beira do campo. Ele havia sido punido por seis jogos após envolver-se em uma confusão com jornalistas no Estádio Barradão, após o empate dos goianos com o Vitória, por 2 a 2.

A equipe Esmeraldina está com 13 pontos, um ponto à frente do Grêmio. Pelo Brasileirão, a equipe não vence desde o dia 5 de junho, quando derrotou o Flamengo, no Rio, por 2 a 1.

GRÊMIO: Victor; Ozeia, Rafael Marques e Neuton (Borges); Edílson, Ferdinando, Willian Magrão, Douglas, Souza e Fábio Santos; Jonas
Técnico: Renato Gaúcho

GOIÁS: Harlei; Wendel Santos, Valmir Lucas, Rafael Tolói e Júnior; Wellington Monteiro, Amaral, Jonílson e Bernardo; Everton Santos e Pedrão
Técnico: Emerson Leão

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Joaninha disputará Copa Brasil de Motocross Estilo Livre

Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, irá competir na...

Aron Dresch comemora Cuiabá como uma das sedes da Copa Feminina e cobra mais infraestrutura

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch,...
PUBLICIDADE