PUBLICIDADE

Cuiabá: vereador critica decisão da CPI do Paletó em colher depoimentos a porta fechadas

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na câmara para investigar a suposta quebra de decoro do prefeito Emanuel Pinheiro, acusado de receber massos de dinheiro na gestão do ex-governador Silval Barbosa, decidiu hoje que os depoimentos serão colhidos à portas fechadas. Os vereadores que não compõem a comissão e a imprensa não poderão acompanhar as explicações que Emanuel deve dar, nem dos demais convocados pela CPI do Paletó.

“Eu sou inteiramente contrário a essa decisão tomada pelos vereadores que compõem a CPI, principalmente, porque claramente são violados os princípios da publicidade e transparência dos atos públicos. A população cuiabana tem direito de acompanhar cada fase da CPI, assim como nós vereadores não podemos ser impedidos de dar publicidade a um ato, que por excelência deve público”, criticou o vereador Gilberto Figueiredo (PSB), um dos autores do requerimento instalar a comissão. As oitavas devem iniciar-se nos próximos dias.

Figueiredo revelou que caso a decisão prevaleça, entrará com um mandado de segurança, que já conta com apoio de outros parlamentares para garantir que o direito da publicidade e transparência não sejam cerceados pela decisão estrategista da comissão processante.  “É impressionante as manobras espúrias que forças contrárias ao interesse público empenham para diminuir a publicidade e elucidação dos fatos. Enquanto alguns membros da base aliada ficarem presos a este tipo de politicagem ultrapassada, Cuiabá não vai caminhar rumo ao desenvolvimento”, criticou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT assina convênio para construir Ciretran em Lucas do Rio Verde

O vice-governador, Otaviano Pivetta, o prefeito em exercício de...

Motociclista de 20 anos morre em colisão com carro no Nortão

O motociclista Carlos Eduardo de Jesus Machado, de 20...

Diocese de Sinop celebra ordenação de novo padre no Nortão

A Diocese Sagrado Coração de Jesus, de Sinop, viveu...
PUBLICIDADE