PUBLICIDADE

Grêmio tem que vencer hoje para não ser eliminado da Libertadores

PUBLICIDADE

A imortalidade gremista surgiu muitas vezes quando não se esperava nada. Agora, ela é evocada antes de uma partida decisiva da Libertadores. Esse espírito precisará estar incrustado em cada jogador em campo. O Grêmio precisava de superação para conseguir avançar às quartas de final do torneio. Será necessário, a partir das 20h50 (de Brasília), apresentar, apesar das dificuldades, uma atuação convincente contra a Universidad Católica, em Santiago, como nunca ocorreu antes nesta temporada. O Grêmio precisará ser o Imortal Tricolor.

É preciso ter fé para acreditar na reversão da derrota por 2 a 1 no Olímpico, na semana passada. Não só pelo conjunto das atuações nesse ano, mas pela situação como um todo. É duro, mas é verdade. A delegação gremista embarcou para o Chile com o que sobrou de jogadores. Dos 25 inscritos somente 17 possuem condições de entrarem em campo.

Os lesionados são o goleiro Victor, o lateral Gabriel, os volantes Fábio Rochemback e Willian Magrão, o meia Lúcio e o atacante André Lima. Borges, suspenso, também fica de fora. O meia Carlos Alberto, dispensado por indisciplina, é outra lacuna no grupo. Sobraram 17 – o banco de reservas não estará completo.

"A gente está em um momento difícil, com muitos desfalques. Temos que procurar a história. A história de reverter situações difíceis do clube. Quem entrará em campo vai formar uma equipe boa e que vai para o jogo. Não temos nada a perder. Não podemos nos retrancar. Temos que buscar o gol a todo o momento", comentou o volante Adilson, que junto com os zagueiros Rafael Marques e Rodolfo, o meia Douglas e o atacante Leandro serão os titulares absolutos em campo.

O terror gremista em Porto Alegre, Lucas Pratto, foi eleito o jogador da rodada passada pelos seus dois gols. O atacante estará em campo e tentará repetir a dose.

Para passar de fase, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol a partir do 3 a 2. Outro problema é a inconstância gremista como visitante. Pela Libertadores, o time ainda não venceu. No ano todo, em somente duas oportunidades o Grêmio saiu vitorioso pelo placar necessário nesta noite longe do Olímpico. As vitórias ocorreram sobre o Porto Alegre e o Pelotas, ambas pelo Campeonato Gaúcho.

A esperança pode estar nos vacilos proporcionados pela Universidad Católica dentro de seus domínios na competição. Os chilenos venceram o Union Española, empataram com o Vélez e perderam para o Caracas. E se há uma brecha não se pode duvidar da Imortalidade Tricolor.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE