Já com a medalha de prata dos 400m medley no currículo, o brasileiro Thiago Pereira classificou-se à final dos 200m medley nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O nadador carioca fez 1min57s45, nesta quarta-feira, e avançou à decisão da prova com o quarto melhor tempo das semifinais.
Outro brasileiro nas semifinais dos 200m medley, Henrique Rodrigues não conseguiu classificação à final. Com o tempo de 1min59s58, ele fez a sexta melhor marca da primeira bateria, mas ganhou um posto graças à desclassificação do austríaco Markus Rogan.
Com a realização da segunda bateria, ele caiu para 13ª colocação geral, ficando fora dos oito primeiros colocados que avançam à final.
O melhor tempo das semifinais dos 200m medley foi do norte-americano Ryan Lochte, considerado nadador mais completo da atualidade, com o tempo de 1min56s13, seguido pelo húngaro Laszlo Cseh, vencedor da bateria em que Thiago Pereira ficou com a segunda posição.
O norte-americano Michael Phelps, os japoneses Kosuke Hagino e Ken Takakuwa, o sul-africano Chad Le Clos e o britânico James Goddard são os outros classificados à final dos 200m medley.