O Sampaio Correa, primeiro adversário do Mixto no Campeonato Brasileiro da Série D, sagrou-se tricampeão Maranhense de futebol. O clube venceu o MAC por 3 a 2, ontem, na finalíssima disputada no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Cerca de 15 mil pessoas acompanharam o confronto.
Em uma partida equilibrada, o MAC saiu na frente com gol de Rafael Luan. Mas ainda no primeiro tempo, Cleitinho deixou tudo igual. Voltando com mais ritmo, Edgar virou a partida para o Sampaio Correa e ainda fez o terceiro. Foi 31º título na competição conquistado pelo time.
Pelo Sampaio, a assessoria confirmou que começaram jogando Rodrigo Ramos; Roniery (Denilson), Marcão, Mimica e Deca; Luís Maranhão, Arlindo Maracanã, Kléo e Cleitinho (Ricardinho); Edgar e Célio Codó (Júnior Chicão).
Já em Mato Grosso, o Mixto acabou perdendo ontem, por 3 a 0, para o Luverdense, no “Dutrinha”, em Cuiabá, pela Copa Pantanal. O quadrangular, que tem a participação do Caixas (RS), foi uma forma de preparação encontrada para os times que vão disputar as Séries C e D, enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não define o início delas. Quatro times estão em embates judiciais.
Amanhã, Caxias e Luverdense fazem a final, às 19h, no “Dutrinha”. Já Cuiabá, que perdeu para o time gaúcho, no pênaltis, por 5 a 4, briga com o Mixto, pelo terceiro lugar, às 17h, no mesmo local.