PUBLICIDADE

Secopa faz diagnóstico detalhado das áreas esportivas de Sinop

PUBLICIDADE

"Sinop dá de 10 a 0 em muitas cidades do Estado em infra estrutura esportiva". A declaração é do diretor da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso e mestre em Educação Física, Dorival Garcia Coelho, que integra a equipe enviada pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014/Secopa e veio para Sinop diagnosticar as condições de infra-estrutura, materiais e organização em relação ao esporte em geral e especificamente, em relação ao futebol no município.

Segundo Dorival, os pontos altos de Sinop são a organização, quantidade de escolinhas de base, "os vários projetos em andamento na área esportiva com ginásios em construção são exemplos disso. Há ainda o aproveitamento inteligente dos redondos onde foram disponibilizadas áreas esportivas e que não oferecem nenhum tipo de risco aos praticantes de esportes", salientou. Um dos pontos já analisados pela equipe diz respeito ao acesso dos portadores de necessidades especiais ao esporte. "Percebemos que em todas as praças esportivas existem rampas de acesso, esse é um ponto fundamental", destacou Dorival.

O trabalho, elaborado com fotografias, filmagem de todos os pontos esportivos do município, como academias ao ar livre, campos de futebol, de futsal e demais modalidades, coleta de depoimentos e a aplicação de um questionário detalhado aos gestores é um diagnóstico especial encomendado pela SECOPA em 21 cidades mato grossenses (Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Santo Antonio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Nova Xavantina, Jaciara, Vila Bela da Santíssima Trindade, Barra do Garças, Alto Araguaia, Rondonópolis, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Cáceres, Tangará da Serra e Nova Ubiratã). Além do professor, compõem a equipe que avalia Sinop três acadêmicas do curso de Educação Física do campus da UFMT/Cuiabá. Em todo o Estado, 16 coordenadores e 60 acadêmicos de Educação Física realizam o projeto.

Para o secretário de Esportes, Adilson Kovalski, "Cuiabá como cidade sede da Copa do Mundo de 2014 trará benefícios para todas cidades mato grossenses. Sabemos que temos que crescer em vários e estamos fazendo isso de maneira gradativa, mas já temos muito o que comemorar porque como o professor Dorival pontuou, Sinop é uma das cidades que mais tem áreas esportivas no Estado, e, além disso, contamos com várias modalidades que estão se destacando nacionalmente", finalizou.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...

Abertas inscrições para bolsa técnico em Mato Grosso; R$ 1,2 milhão

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer prevê...

Sinop: campeonato inédito de futebol americano é sábado no Gigante do Norte

A federação de futebol americano de Mato Grosso definiu...
PUBLICIDADE