O Luverdense está vencendo o Cuiabá, em Lucas do Rio Verde, po 1 a 0, na primeira final do mato-grossense da primeira divisão. Rubinho marcou aos 8 do 2º tempo, cobrando pênalti. Com este resultado, o Luverendese joga a final, na quarta-feira, no Dutrinha, com a vantagem do empate para conquistar o 2º título estadual
Foram jogados 32 minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo terminou sem gols. A partida foi equilibrada. Raul Prata, do Luverdense, recebeu amarelo e não joga a partida final, na capital.
O Luverdense tem 3 desfalques e, com a vitória, vai derrubando tabu (desde 2006 não vencia o time da capital). No 2º, tempo, Ary Marques colocou Heraldo no Cuiabá para tentar dar mais velocidade ao time e tentar chegar ao empate.
O Luverdense disperdiçou outra chance de ampliar aos 27 minutos. Fernando estava com a bola, aos 27, e chutou muito por cima do gol do Cuiabá. Aos 30, Renan dominou na grande área, chutou mas passou muito longe do gol do Dourado
O Cuiabá criou algumas boas jogadas mas o sistema defensivo do Luverdense foi mais eficiente e a partida terminou em 1 a 0. Na quarta-feira, na capital, o Luverdense joga pelo empate para ser bicampeoão. O Cuiabá tem que fazer 2 de diferença para ficar com o título.
(Atualizada às 16:35)