A noite da última quarta-feira destruiu as esperanças tricolores de um futuro na Copa do Brasil. Após abrir grande vantagem fora de casa, o Fluminense amargou vexame no Maracanã e deu adeus ao torneio. Lamentando a goleada sofrida para o América-RN, Fred parece não acreditar que o time das Laranjeiras foi derrotado por 5 a 2.
“Foi um resultado inacreditável. Precisaremos ter humildade para reconhecer os nossos erros. Com todo respeito ao América, foi um resultado muito ruim para nós. Colhemos o que plantamos desde o início do jogo, não impondo o ritmo. E aconteceu isso aí”, afirma o centroavante, que fez sua primeira partida como titular após a Copa do Mundo.
Com o caminho mais curto para a Libertadores interrompido, o Fluminense volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Exaltando a qualidade do elenco tricolor, Fred prega cautela e projeta momentos conturbados pela frente.
“Nosso grupo é unido, forte, inteligente e tem emocional bem trabalhado. Mas antes deste clássico de que temos domingo, não poderemos mudar a situação que chamamos para nós, com uma semana tumultuada pela frente”, alerta, referindo-se ao duelo com o Botafogo, que será disputado em Brasília às 18h30 deste domingo.
Diferentemente do que ocorreu neste meio de semana, o Tricolor das Laranjeiras não faz feio no Brasileirão. A equipe de Cristóvão Borges ocupa a quarta colocação no Nacional com 26 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro.