sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Hamilton vence na China mas Rosberg lidera mundial da F-1

PUBLICIDADE

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prêmio da China, realizado na madrugada deste domingo. Apesar do terceiro triunfo consecutivo do piloto inglês, a liderança do Mundial permanece com o alemão Nico Rosberg (Mercedes), segundo colocado em Xangai.

Com quatro corridas completadas, Rosberg contabiliza um total de 79 pontos ganhos, quatro a mais que o companheiro Hamilton. Aos 29 anos, o britânico soma 25 vitórias, igualando o escocês Jim Clark e o austríaco Niki Lauda na oitava colocação da lista histórica.

O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) completou o pódio na China ao lado da dupla da Mercedes. O brasileiro Felipe Massa (Williams), prejudicado por uma parada demorada nos boxes, ficou no 15º posto. A etapa da Espanha do campeonato será realizada no próximo dia 11 de maio.

A Corrida – O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) manteve a ponta sem correr riscos na largada, seguido pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull). Na briga pela terceira colocação, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e o brasileiro Felipe Massa (Williams) chegaram a se tocar – o europeu acabou ganhando a posição.

Superado também pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), Massa acabou na quinta colocação, logo à frente do alemão Nico Rosberg (Mercedes), que havia tocado no finlandês Valtteri Bottas (Williams) na largada. Na quinta volta, o piloto da equipe germânica ultrapassou o brasileiro.

Massa teve sua corrida comprometida ao visitar os boxes pela primeira vez, na 11ª volta. Em função de um problema na troca do pneu traseiro esquerdo, o brasileiro perdeu muito tempo durante a parada, o suficiente para retornar à pista na última colocação.

Na primeira rodada de pit-stops, Alonso ganhou a segunda colocação de Vettel. Hamilton, por sua vez, abriu uma vantagem segura antes de visitar os boxes e, após uma parada bem-sucedida, conseguiu voltar à pista tranquilamente na liderança da corrida.

No 23º giro, Rosberg tomou a terceira colocação de Vettel. Duas voltas depois, a Red Bull instruiu o tetracampeão mundial a ceder o quarto lugar ao companheiro Ricciardo, equipado com pneus mais novos. O alemão não atendeu prontamente e conversou com a equipe pelo rádio, mas acabou ultrapassado pouco depois.

Sem correr qualquer tipo de risco, o líder Hamilton fez sua segunda e última parada na 39ª volta. Três giros depois, Rosberg se aproximou de Alonso e não teve maiores dificuldades para ultrapassá-lo, encaminhando a dobradinha da Mercedes na em Xangai.

Prejudicado pela demora no primeiro pit-stop, Massa não conseguiu recuperar muitas posições e acabou no 15º lugar, enquanto Bottas terminou no sétimo posto. Lewis Hamilton e Nico Rosberg, soberanos nas primeiras colocações, fizeram a terceira dobradinha seguida da Mercedes.

Confira os resultados do Grande Prêmio da China:

1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 56 voltas
2: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 18s6
3: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 25s7
4: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) – a 26s9
5: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – a 51s0
6: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) – a 57s5
7: Valtteri Bottas (FIN/Williams) – a 58s1
8: Kimi Raikkonen (FINFerrari) – a 83s9
9: Sergio Perez (MEX/Force India) – a 86s4
10: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) – a 1 volta
11: Jenson Button (ING/McLaren) – a 1 volta
12: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) – a 1 volta
13: Kevin Magnussen (DIN/McLaren) – a 1 volta
14: Pastor Maldonado (VEM/Lotus) – a 1 volta
15: Felipe Massa (BRA/Williams) – a 1 volta
16: Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) – a 1 volta
17: Kamui Kobayashi (JAP/Caterham) – a 1 volta
18: Jules Bianchi (FRA/Marussia) – a 1 volta
19: Max Chilton (ING/Marussia) – a 2 voltas
20: Marcus Ericsson (SUE/Caterham) – a 2 voltas

Não completaram
Romain Grosjean (FRA/Lotus) 
Adrian Sutil (ALE/Sauber)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Joaninha disputará Copa Brasil de Motocross Estilo Livre

Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, irá competir na...

Aron Dresch comemora Cuiabá como uma das sedes da Copa Feminina e cobra mais infraestrutura

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch,...
PUBLICIDADE