O corpo do locutor esportivo Luciano do Valle chegou a Campinas por volta das 8h deste domingo. Populares, amigos e familiares estão no prédio da Câmara Municipal, onde acontece o velório. Um dos primeiros amigos foi o comentarista e ex-jogaodr Neto, com quem Luciano transmitiu dezenas de partidas de futebol.
Luciano morreu na tarde de ontem em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, aos 66 anos. Ele passou mal durante o voo que o levava para a cidade mineira, onde iria transmitir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O enterro do corpo do locutor está previsto para às 16h deste domingo, mesmo horário em que começará o jogo que transmitiria pela Band neste domingo. A cerimônia acontecerá no Cemitério Parque Flamboyant.
Morte
Luciano teve um infarto quando viaja de avião, que partiu de São Paulo no início da tarde de ontem. O locutor chegou a ser encaminhado para o Hospital Santa Genoveva, na cidade mineira, e teve a morte confirmada às 16h15.
Segundo informações do médico cardiologista Roberto Botelho, que estava no voo e prestou os primeiros socorros, Luciano morreu sem sofrer. "O que ele apresentou é chamada de morte súbita, ela acontece menos de uma hora quando começam os sintomas", informou.