PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Mixto e Santos estreiam hoje a Arena Pantanal

PUBLICIDADE

Enfim, a Arena Pantanal será aberta para receber sua primeira partida oficial antes do pontapé inicial da Copa do Mundo com o jogo envolvendo Chile e Austrália no próximo dia 13 de junho válido pela Chave B do torneio. E os responsáveis a atuarem no novo gramado são Mixto e Santos pelas estreias dos times na Copa do Brasil. O jogo inaugural está marcado para as 21h – horário de MT.

Festa pela abertura de um dos 12 palcos do Mundial a parte, a partida desta noite coloca frente a frente clubes em situação bem diferente. Enquanto o Alvinegro da Vargas entra em campo tentando prorrogar sua atividade na atual temporada provocando o segundo e decisivo jogo na Vila Belmiro, o Peixe deseja eliminar logo de cara o duelo de volta. Na condição de visitante, a equipe paulista, se vencer o confronto desta noite por dois gols de diferença, passa diretamente para a segunda fase do torneio nacional.

Fora da decisão do título do Campeonato Mato-grossense, o Mixto tenta evitar sua terceira eliminação só nestes quatro primeiros meses do ano. A primeira queda ocorreu na Copa Verde, quando caiu na primeira fase diante do Vilhena (RO). A outra desclassificação ocorreu a pouco mais de 20 dias, quando saiu da disputa ao ser eliminado pelo Cuiabá na melhor de dois jogos com uma derrota e um empate. Caso venha a ser eliminado neste jogo, o time mato-grossense não tem mais nenhuma competição para disputar neste ano.

Por sua vez, o Santos está embalado no Campeonato Paulista. Foi dono da melhor campanha na primeira fase, eliminou Penapolense na semifinal num jogo emocionante com a vitória de 3 a 2 no último domingo e está na condição de finalista do Estadual contra o Ituano.

Por conta da decisão, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu poupar a maioria dos jogadores titulares. Vai apostar no futebol de jovens talentos da Vila que conquistaram no início do ano a Copa São Paulo de Futebol Júnior em cima do arquirival Corinthians. De titulares vão jogar o goleiro Aranha e os laterais Cicinho (direito) e Mena (esquerdo).

No Mixto, o técnico Ary Marques manda a campo o que considera a formação ideal para o momento. As novidades ficam por conta da estreia do atacante Juliano Fogaça, hoje na condição de artilheiro isolado do Mato-grossense com cinco gols marcados. Ele foi contratado justamente para esta competição e forma dupla com João Paulo. A outra é a presença do meia Ruy Cabeção, que deixou o Operário Várzea-grandense durante o Estadual para vestir a camisa alvinegra. O jogador, com passagens por Fluminense, Cruzeiro, Grêmio, Botafogo entre outros, só fez até um jogo pelo Mixto válido pela Copa Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vasco vira sobre o Fluminense no fim e abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Um gol de Vegetti, nos acréscimos do segundo tempo,...

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança...

Jackie Chan e mais atletas reforçam Nova Mutum para disputa do estadual

O Nova Mutum já tem os primeiros reforços confirmados...
PUBLICIDADE