O Corpo de Bombeiros retirou o enxame de marimbondos abrigado na fachada de um estabelecimento comercial, este fim de semana, às margens da avenida Tancredo Neves, região central de Sorriso. Durante a ocasião, nenhum ataque foi registrado.
Conforme informações da corporação, os insetos haviam se concentrado no letreiro da empresa e demonstravam sinais de agitação. Devido ao intenso fluxo de pedestres na região, foi realizado o isolamento preventivo da área para evitar acidentes.
Dada a dificuldade de acesso do ponto, foi empregado um jato de água para afugentá-los. Os bombeiros orientam que, em situações envolvendo insetos agressivos, a população deve manter distância da área e evitar movimentos bruscos.
Os marimbondos são insetos da família das vespas, comuns no Brasil e importantes para o equilíbrio ambiental. As ferroadas, que podem ser efetuadas múltiplas vezes (diferentemente das abelhas), podem causar dor, inchaço e reações alérgicas, que, em casos graves, exigem atendimento médico imediato.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



