PUBLICIDADE

Inscrições abertas para o 8º Enduro a Pé no Parque Serra Azul em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Foram abertas as inscrições para o 8º Enduro a Pé do Parque Sesc Serra Azul, que será realizado no dia 18 de outubro, em Rosário Oeste (104 km de Cuiabá). A proposta combina a prática esportiva com a valorização do Cerrado e a experiência de estar em meio à natureza. As inscrições podem ser feitas até 28 de setembro ou enquanto durar o limite de 250 vagas. A idade mínima é 16 anos. O custo é de R$ 200 para o público geral e de R$ 150 para comerciários e dependentes com credencial Sesc. O kit para o participante inclui camiseta, boné, squeeze e medalha. A largada está prevista para as 7h.

A prova de trekking de regularidade reúne equipes de cinco participantes em um percurso de aproximadamente 5 quilômetros por estradas e trilhas do Parque Sesc Serra Azul. Diferente de uma corrida tradicional, o desafio está em cumprir o trajeto nos tempos determinados, utilizando planilhas de navegação e recursos como bússola e GPS.  

Ao longo do percurso, as equipes também respondem a questões sobre o bioma Cerrado, com apoio de uma apostila disponibilizada pela organização. O trajeto inclui trechos planos, subidas, descidas e obstáculos naturais, além de áreas de descanso para reorganização e recuperação dos participantes. Ao final da prova, os participantes terão almoço regional completo, além de banho no riacho Serra Azul e contemplação da cachoeira Serra Azul.  

A retirada dos kits será no dia 15 de outubro, das 12h às 22h, em Várzea Grande. Também haverá entrega no dia da prova, conforme orientação da organização.   A equipe vencedora receberá troféu, medalha para cada integrante e voucher para uma diária com acompanhante no Hotel Sesc Porto Cercado, em Poconé. As equipes classificadas em segundo e terceiro lugares receberão troféus e medalhas. Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalha de participação.  

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE