O Programa de Pós-graduação em Biotecnologia e Biodiversidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Campus Sinop está disponibilizando 21 vagas destinadas à seleção de alunos regulares e seis reservadas a servidores da UFMT e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para o curso de doutorado. As inscrições para os processos seletivos serão realizadas do dia 19 deste mês a 3 de outubro, exclusivamente por meio de peticionamento eletrônico no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFMT.
O doutorado é em rede, tem duração prevista de 24 a 48 meses e é voltado à formação de pesquisadores para atuação nas áreas de Biotecnologia e Biodiversidade. O curso envolve atividades como disciplinas teóricas e práticas, seminários, trabalhos de campo e laboratório, desenvolvimento de pesquisas, exame de qualificação e defesa de tese.
O edital de seleção regular prevê até 21 vagas, distribuídas igualmente entre três linhas de pesquisa: Ciência, Tecnologia e Inovação para Sustentabilidade da Região Centro-Oeste; Bioeconomia e Conservação dos Recursos Naturais; e Desenvolvimento de Produtos, Processos e Serviços Biotecnológicos. Do total, cinco vagas serão destinadas às ações afirmativas.
O edital destinado aos programas PQSTAE/UFMT e PQS/IFMT oferece até três vagas para servidores técnico-administrativos da UFMT e até três vagas para servidores do IFMT. A taxa de inscrição é de R$ 276,30. Candidatos que atendam aos critérios previstos na legislação poderão solicitar isenção entre 14 e 18 de setembro. Servidores efetivos da UFMT também são isentos, desde que apresentem documento comprobatório do vínculo funcional.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


