A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Reconexão, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso voltado ao furto de módulos eletrônicos de caminhões na região de Rondonópolis. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar, um mandado de busca e apreensão veicular e um mandado de prisão preventiva, nos bairros Alfredo de Castro e Parque São Jorge.
As investigações, realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, iniciaram a partir de furtos de módulos eletrônicos registrados em Rondonópolis em dezembro do ano passado. No decorrer dos trabalhos, os policiais civis realizaram levantamentos e diligências que permitiram identificar o principal suspeito e reunir elementos sobre a dinâmica dos crimes e sua possível atuação em outros municípios.
O mandado de prisão preventiva pelo crime de furto qualificado foi cumprido contra um homem de 34 anos, apontado como principal investigado pelos furtos. Ele já se encontrava recolhido na Cadeia Pública de Água Boa, em decorrência de prisão anterior relacionada a furtos praticados em Querência.
O veículo que foi objeto do mandado de busca e apreensão veicular citado anteriormente, um Fiat Palio prata, foi localizado e apreendido pelas equipes da Derf. O automóvel é apontado nas investigações como utilizado pelo suspeito para seus deslocamentos e será submetido aos procedimentos periciais e investigativos pertinentes. Também foram apreendidas anotações que indicam possível ligação do investigado com uma facção criminosa, circunstância que será aprofundada no decorrer das investigações.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


