PUBLICIDADE

Fifa mantém chance de 5ª vaga para América do Sul nas copas da Rússia e Catar

PUBLICIDADE

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) decidiu manter a atual divisão de vagas para a Copa do Mundo de Futebol. Assim, nas próximas duas copas, na Rússia e no Catar, a América Latina continuará disputando uma quinta vaga para o mundial com uma seleção representante da Ásia, Oceania ou da América Central.

A decisão foi tomada ontem (29), em Zurique, após a reeleição do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Em nota, a entidade informou que o Continente Africano terá cinco representantes, a Ásia 4,5, a Europa 13, a América do Norte, Central e o Caribe 3,5, a Oceania 0,5 e a América do Sul 4,5. Ao todo, 32 países, sendo que o país- sede tem uma vaga assegurada, disputarão o mundial. 

As últimas vagas serão definias em confrontos de ida e volta na chamada repescagem pelos representantes de Conmebol, Ásia, Concacaf e Oceania. Os jogos serão definidos em sorteio após o término das eliminatórias. Quinto colocado nas últimas eliminatórias sul-americanas, o Uruguai garantiu vaga na Copa do Brasil após passar pela Jordânia. Já o México veio ao Brasil depois de passar, na repescagem, pela seleção da Nova Zelândia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hugo falha, Corinthians perde na Libertadores mas se classifica

Já classificado à próxima fase, o Corinthians foi derrotado...

Fluminense vence La Guaira e avança na Libertadores

Nesta quarta-feira, no Maracanã, o Fluminense venceu o Deportivo La...

Atlético-MG vence o Puerto Cabello e avança às oitavas da Sul-Americana

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Puerto Cabello por...

Vaco vence Barracas Central e vai aos playoffs da Sul-Americana

Nesta quarta-feira, o Vasco da Gama garantiu sua classificação...
PUBLICIDADE