PUBLICIDADE

Detentos planejavam dopar agentes para fugir de cadeia em MT

PUBLICIDADE

Os agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga em massa da cadeia do Capão Grande, em Várzea Grande. Após denúncia anônima feita à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a Gerência de Inteligência da pasta descobriu que um recuperando colocaria sonífero na comida dos servidores da unidade, hoje, durante o almoço. O objetivo era abrir todas as celas da unidade.

De acordo com a direção da Superintendência de Gestão de Cadeias, os agentes encontraram, após realizar buscas na cadeia, três vidros contendo sonífero. Dependendo da dosagem ingerida pelo indivíduo, o medicamento pode levar a pessoa à morte.

O produto estava escondido na cueca de um reeducando que trabalha na área externa da cadeia e outros dois foram identificados como cúmplices no esquema. Com um dos recuperandos foi encontrado R$ 545.

Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes. O trabalho integrado entre os agentes, o Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) e os servidores do setor de inteligência da Sejudh proporcionaram o sucesso da operação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE