PUBLICIDADE

Atlético-PR vence o Internacional na abertura do Brasileirão

PUBLICIDADE

Na abertura do Campeonato Brasileiro 2015, o Atlético-PR venceu o Internacional por 3 a 0 na Arena na Baixada, em Curitiba, na chuvosa tarde deste domingo. Apesar de ter apresentado uma campanha vexatória no Estadual, brigando contra o rebaixamento até o fim, e ter sido eliminado no meio da semana pelo Tupi na segunda fase da Copa do Brasil, o Furacão foi capaz de surpreender o Colorado na primeira rodada da competição nacional. Os gols foram marcados por Walter e Felipe. O zagueiro Paulão marcou contra e alargou a vantagem dos atleticanos.

O Internacional, por sua vez, apresenta uma boa campanha até aqui. Além do título gaúcho, o time começou bem a campanha das oitavas de final da Copa Libertadores, empatando com o Atlético-MG em 2 a 2 no jogo de ida na semana passada, no Independência. Agora, o Inter leva vantagem no segundo embate, marcado para a próxima quarta, no Beira-Rio. Mesmo embalado, o clube gaúcho não conseguiu evitar o tropeço e perdeu uma invencibilidade de 16 partidas que durou quase dois meses. 

O jogo – O Atlético-PR pressionou o Internacional desde o começo. Empurrado pela torcida presente na Arena, a equipe mantinha mais a posse de bola, mas tinha dificuldade para criar chances reais. A primeira boa chance veio aos 10 minutos, quando Vitinho subiu pela direita e se livrou da marcação para finalizar. Porém, o atacante escorregou na grama molhada e isolou a bola, mandando muito acima do travessão de Weverton. Na sequência, foi a vez de Walter receber bom passe na esquerda e escorregar.

Os donos da casa abriram o placar aos 13 minutos com o próprio Walter. Marcos Guilherme chegou pelo setor direito e fez o cruzamento na segunda trave. Com categoria, o atacante atleticano usou o pé esquerdo para completar para as redes.

O Internacional tentou reagir. Aos 21, Anderson encontrou Rafael Moura na área. He-Man dominou, fez o giro e bateu fraco, direto nas mãos do goleiro paranaense. Dois minutos depois, Taiberson levantou na área e ao tentar o desvio, Kadu quase mandou para as redes de sua própria equipe.

O Colorado passou a ter mais a posse de bola, mas não conseguia encontrar espaços na defesa atleticana e mal passava do meio-campo. As equipes foram para o vestiário sem maiores chances na primeira etapa. 

Marcos Guilherme quase ampliou aos quatro minutos do segundo tempo. O atleta recebeu o cruzamento de Walter e mandou de primeira, mas Alisson teve reflexo rápido e espalmou, salvando o Internacional. O próprio jogador pegou o rebote e fez nova tentativa, mas a bola passou raspando centímetros acima do travessão.

Aos 11 minutos, Diego Aguirre promoveu a entrada de Alex e Valdívia no lugar de Léo e Vitinho, seguindo com seu sistema de rozídio. Este foi o 28º do Inter na temporada e a 28ª escalação diferente utilizada pelo uruguaio. Parecia que a entrada do xará do jogador do Palmeiras ia animar o plantel colorado, mas logo um pênalti marcado a favor do Atlético-PR barrou o esboço de reação gaúcho. Cláudio Winck derrubou Felipe na área. O próprio jogador fez a cobrança, mandou fraco no canto direito e conseguiu enganar Alisson, alargando a vantagem anfitriã.

Três minutos depois, o zagueiro Paulão marcou contra. Com velocidade, Walter chegou à linha de fundo e fez o cruzamento para Douglas Coutinho. Na tentativa de interceptar, o defensor colorado mandou direto para o fundo das redes de Alisson, surpreendendo o goleiro colorado e confirmando o triunfo da equipe curitibana por 3 a 0.

O próximo compromisso do Furacão será no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Goiás no Serra Dourada. O Internacional recebe o Avaí no domingo, no mesmo horário. O resultado deixa o Atlético-PR na liderança do Brasileirão por ter o maior saldo de gols da primeira rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE