PUBLICIDADE

Diego Souza brilha, Sport goleia reservas do Figueira e alivia pressão

PUBLICIDADE

Pressionado pelo início de ano sem figurar nas decisões do Estadual e da Copa do Nordeste, o Sport iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro com expressiva vitória na Ilha do Retiro. Na tarde deste domingo, a formação de Recife recebeu os reservas do Figueirense e goleou por 4 a 1. Os rubro-negros foram às redes com Matheus Ferraz, Régis e Diego Souza, duas vezes, em cobranças de pênalti – a primeira delas, de cavadinha. Renê, contra, anotou o tento de honra dos visitantes, superando Magrão com uma acrobática tentativa de afastar a bola da área.

Com o resultado emergencial, os comandados de Eduardo Baptista aliviam a insatisfação da torcida, que chegou a protagonizar vaias no campo recifense. Por sua vez, a equipe de Argel Fucks volta a pensar na Copa do Brasil. Com os titulares descansados, o Furacão do Estreito enfrenta o rival Avaí, quarta-feira, no Orlando Scarpelli, precisando da vitória – já que acabou superado no jogo de ida, disputado na Ressacada, por 1 a 0.

O próximo desafio nordestino na elite nacional ocorre no dia 17 de maio, domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Flamengo. O duelo de rubro-negros terá o Maracanã como palco. Já a representação de Florianópolis volta a campo na primeira divisão visitando o Vasco, no mesmo dia, mas às 11 horas, no estádio Orlando Scarpelli.

O jogo – Ciente da necessidade de triunfar diante dos reservas do Figueirense, o Sport criou duas boas oportunidades nos primeiros lances de jogo. Antes da volta inaugural do relógio, Joelinton invadiu a área pelo setor esquerdo e finalizou com consistência. Bem postado, Luan Polli espalmou. Com um minuto de jogo, Durval aproveitou bola alçada por Diego Souza e desviou de cabeça. O arqueiro, novamente atento, defendeu para escanteio.

Após a pressão inicial, a formação de Recife seguiu superior e inaugurou o placar com 19 jogados. Em cobrança de falta, Diego Souza alçou a bola na área e viu Rithely protagonizar dividida área com Bruno Alves. Atento na sobra, Matheus Ferraz dominou com tranquilidade e, cara a cara com Luan Polli, concluiu de chapa, no canto esquerdo do arqueiro adversário, que nada pôde fazer.

Quando o relógio apontou a marca dos 21, Bruno Alves cometeu entrada criminosa em Élber, que, por pouco, não fraturou a perna. O árbitro Fifa Wilton Pereira Sampaio, no entanto, aplicou apenas o cartão amarelo para o infrator. Valente, o camisa 7 seguiu no jogo e continuou incomodando o setor defensivo do Furacão do Estreito. Em uma das jogadas agudas, ainda conseguiu amarelar o lateral esquerdo Marquinhos Pedroso.

Bem em campo, Diego Souza teve sua eficiente atuação coroada com gol aos 18 minutos. O camisa 87 invadiu a área pelo setor esquerdo, driblou Everaldo e acabou derrubado pelo atacante alvinegro. Na cobrança, o meia demonstrou frieza e categoria para superar Luan Polli com um chute de cavadinha. A conclusão sutil e corajosa surpreendeu o arqueiro sulista, que caiu sentado.

Quando o relógio apontou a marca dos 22, o Figueirense descontou: Everaldo cruzou da ponta esquerda e viu Renê marcar contra, surpreendendo Magrão com uma conclusão acrobática na tentativa de afastar. Entretanto, antes que o jogo ficasse favorável aos florianopolitanos, Diego Souza voltou às redes, de pênalti, para ampliar a vantagem rubro-negra. O camisa 87, desta vez, não ousou e finalizou com violência, no ângulo direito de Luan Polli, que nada pôde fazer.

Coube a Régis, que entrou bem na partida, substituindo Joelinton, fechar o marcador na Ilha do Retiro. O camisa 10 invadiu a área, tirou a marcação com um drible de corpo e finalizou com consciência, de chapa, sem dar chances a Luan Polli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...

Na estreia de Palermo, Fortaleza bate o Vitória pelo Brasileirão

Neste sábado, na estreia do técnico Palermo no comando...

Mirassol vence o Grêmio fora de casa e entra no G4 do Brasileirão

O Mirassol segue colecionando vítimas no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe...
PUBLICIDADE