PUBLICIDADE

Sinop ultrapassa 370 mil m² de área construída autorizada nos cinco primeiros meses do ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A secretaria municipal de Planejamento Urbano e Habitação registrou a emissão de 197 alvarás e 79 habite-se durante o mês passado em Sinop. Do total de alvarás emitidos, 103 foram destinados à construção unifamiliar, 24 multifamiliar, 51 comerciais, 18 de uso misto e um institucional. Além disso, o município contabilizou 13 alvarás renovados, três autorizações para demolição e 51 processos de regularização emitidos no período. Ainda em maio, a secretaria registrou nove processos de unificação de áreas e 25 de desmembramento de imóveis.

Somente nos cinco primeiros meses do ano, a secretaria já contabiliza 903 alvarás emitidos e 680 habite-ses concedidos, demonstrando o aquecimento da construção civil e o avanço do desenvolvimento urbano em Sinop. Apenas no mês de maio, foram licenciados 39.436,35 metros quadrados para construção. No acumulado deste ano, Sinop já soma 370.918,86 m² de área construída autorizada, representando mais da metade dos 712.733,41 m² registrados durante todo o ano passado.

“Os indicadores mostram que Sinop continua crescendo de forma acelerada, mas, acima de tudo, planejada. Nosso trabalho é garantir que esse desenvolvimento aconteça com organização, segurança jurídica e infraestrutura adequada, acompanhando o avanço da cidade e oferecendo agilidade nos processos para a população e para os investidores”, destacou o secretário secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Luiz Magnani, através da assessoria.

No ano passado, Sinop encerrou o ano com 2.173 alvarás emitidos, 1.932 habite-ses concedidos e 712.733,41 metros.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre pioneiro no ramo da agricultura em Sinop

Faleceu, ontem, aos 93 anos, o pioneiro Deomiro Marca,...

UBS será inaugurada na próxima semana em Lucas do Rio Verde; R$ 5,6 milhões

O prefeito Miguel Vaz inaugura na próxima segunda-feira (15),...
PUBLICIDADE