PUBLICIDADE

PF encontra laboratório clandestino em condições insalubres durante operação em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Federal deflagrou, hoje, a operação Resvelar, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão em Cuiabá e em Morrinhos, Goiás. Os alvos são integrantes de um grupo criminoso investigado pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal por fraudes na gestão de plano de saúde entre os anos de 2019 e 2023. Segundo a PF, suspeitos teriam circulado informações falsas sobre a pessoa e os familiares de procuradores da República com o objetivo de desacreditar a atuação do MPF e de embaraçar o curso das investigações criminais.

Durante cumprimento das medidas, a equipe policial localizou, na residência de um dos alvos, um laboratório clandestino com material biológico armazenado para realização de exames. O local funcionava em condições precárias de higiene, próximo a lixos e fezes de rato, configurando grave risco sanitário. A Vigilância Sanitária foi acionada e compareceu ao local para adoção das providências cabíveis. As autoridades avaliam a extensão dos serviços que eram realizados no local e os potenciais riscos à saúde pública.

Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal Federal de Cuiabá, e os envolvidos poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de embaraço à investigação criminosa, de denunciação caluniosa, de associação criminosa e, a depender da apuração, por infrações sanitárias, sem prejuízo de outros delitos que venham a ser identificados ao longo da investigação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guardas municipais localizam “cemitério” de veículos furtados em terreno baldio no MT

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) identificaram, esta manhã,...

Quatro suspeitos são presos por tortura e sequestro de adolescente em Guarantã

Quatro pessoas foram presas em flagrante, ontem, suspeitas de...

Dentista é preso suspeito de atos libidinosos em Matupá

A Polícia Civil confirmou que prendeu um homem, de...

Escavadeira avaliada em R$ 1 milhão furtada em MT é interceptada antes de seguir para o Pará

A Polícia Civil recuperou uma escavadeira hidráulica avaliada em...
PUBLICIDADE