A Força Tática da Polícia Militar deteve seis pessoas, ontem à noite, acusadas por porte irregular de arma de fogo e adulteração de armamento restrito, durante abordagens em duas residências no distrito de Primaverinha. O tenente-coronel Victor Hugo Cabelho, da PM, detalhou em entrevista que a operação foi realizada com apoio da Agência Local de Inteligência.
“Chegou a identificação de um indivíduo que estava fazendo uma aglomeração de armas de fogo ilegais”, “ele possuía uma certa habilidade para fazer manutenções de armas, como pequenos reparos, e estava as recebendo ilegalmente”, declarou Cabelho.
A equipe foi enviada para a interceptação do responsável pelas oficinas, onde também prosseguiu com a detenção dos demais. Foram apreendidas uma espingarda, um revólver e duas pistolas semiautomáticas, além de 45 munições de diversos calibres.
Ainda segundo o tenente-coronel, foram detectados “alguns sinais de supressão dos números identificadores numa das armas de fogo, o que também configura um crime”, “os conduzidos alegam que adquiriram os armamentos para a defesa pessoal”.
Todos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil em Sorriso. No Brasil, o Estatuto do Desarmamento prevê que o conserto, ajuste, customização e troca de peças envolvendo armas é uma atividade controlada pelo exército, não podendo ser exercida livremente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


