sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

CRB bate Criciúma e conquista primeira vitória em casa na Série B

PUBLICIDADE

O CRB conseguiu sua primeira vitória em casa na Série B. Jogando no estádio Rei Pelé diante do Criciúma, o Galo aproveitou bem suas chances nesta sexta-feira e conquistou uma vitória pelo placar de 2 a 1.

A partida, que foi cercada por polêmicas de arbitragem, teve um grande equilíbrio durante a maior parte do tempo. No entanto, o CRB soube aproveitar uma chance no primeiro tempo para abrir o placar com Luidy. Na segunda etapa, no melhor momento do Tigre no jogo, o Galo foi novamente efetivo e ampliou com Flávio Boaventura. A equipe catarinense ainda conseguiu diminuir de pênalti, com Elvis, mas era tarde demais.

Com o resultado, o CRB chegou aos seis pontos e atingiu provisoriamente a sétima colocação da Série B. Já o Criciúma se manteve com sete pontos e está no momento na quarta colocação.

As duas equipes voltam a campo pela Série B na terça-feira. Às 19h15 (de Brasília), o CRB visita o Vila Nova, no Serra Dourada. Já às 21h30 (de Brasília), o Criciúma visita o Avaí, no Heriberto Hulse.

O jogo – A partida começou com poucas chances de gol. Com isso, as duas primeiras boas chegadas aconteceram apenas 14 e 16 minutos, ambas do Criciúma. Na primeira oportunidade, Diego Giaretta cruzou e Niltinho cabeceou para fora. Já na segunda, foi a vez de Juninho arriscar de longa distância e Juliano defender.

O CRB demorou para assustar. Porém, quando chegou ao ataque, levou muito perigo. Aos 20 minutos, Dakson levantou na área, Neto Baiano cabeceou e viu Luiz fazer uma grande defesa e a bola ainda bater na trave. No rebote, Flávio Boaventura finalizou para fora, mas o impedimento já havia sido marcado.

Aos 24 minutos, o Tigre respondeu de forma parece. Elvis cruzou da direita, Raphael Silva mandou de cabeça com muita força e Juliano fez uma defesa milagrosa para evitar o gol.

Após uma oportunidade de perigo para cada lado, o CRB foi para o ataque novamente. Desta vez, no entanto, a equipe alagoana conseguiu abrir o placar. Luidy recebeu lançamento, aos 29 minutos, invadiu a área e bateu rasteiro para balançar as redes e fazer seu terceiro gol nesta edição da Série B. Os jogadores do Criciúma reclamaram de toque de mão do meia-atacante da equipe alagoana, mas o árbitro confirmou o gol.

Mesmo após sofrer o gol, o Tigre não se abateu. Aos 34, Gustavo foi à linha de fundo e cruzou para trás. Elvis apareceu para bater, mas isolou a bola, perdendo grande chance.

Antes do fim da primeira etapa, aos 43, o Criciúma ainda chegou a balançar as redes em cabeçada de Diego Giaretta. No entanto, o árbitro marcou posição de impedimento. Com isso, o CRB foi para o intervalo em vantagem.

O jogo voltou para a segunda etapa com diversas chances de perigo. Logo aos três, Elvis cruzou para a área e Nathan cabeceou forte para outra grande defesa de Juliano, que salvou o empate do Tigre.

Já aos oito foi a vez do CRB quase marcar. Após lindo passe de Luidy, Galdezani recebeu livre na área, mas mandou para forma, perdendo oportunidade incrível.

A partir dos 15 minutos, o Criciúma passou a dominar a partida e criar as principais chances. Aos 19, Elvis quase fez um gol olímpico, porém, Juliano estava atento para salvar.

Aos 23, o Tigre teve uma grande chance para empatar, mas novamente Juliano salvou o CRB, desta vez em chute de Roberto de dentro da pequena área.

A pressão seguiu e, aos 33, o Criciúma teve outra chance de ouro. Após toque de cabeça de Gustavo, Elvis recebeu dentro da área e chutou, porém, a bola acertou a trave.

Depois de perder diversas oportunidades, o Tigre foi castigado. Após bola alçada na área, aos 36, Diego chutou para o gol e a bola bateu na trave. No rebote, Flávio Boaventura apareceu para bater firme e ampliar a vantagem.

Ainda deu tempo para o Criciúma diminuir. Aos 42, a bola bateu na mão de Adalberto dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Elvis foi para a cobrança, aos 44, deslocou o goleiro e reduziu a desvantagem.

Com pouco tempo para conseguir o empate, o Tigre pouco criou. Com isso, o CRB conseguiu confirmar a vitória por 2 a 1.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE