Policiais da Polícia Militar de Proteção Ambiental apreenderam, ontem, dois tratores, uma caminhonete e cinco motosserras, em São José do Rio Claro (296 km de Cuiabá). Um homem, de 46 anos, foi detido em flagrante por crime ambiental.
Conforme o registro, as equipes receberam denúncias sobre desmatamento irregular na zona rural do município e, no local, os policiais constataram uma área desmatada, onde tratores e motosserras estavam sendo utilizados para a produção ilegal de lenha. Além disso, também foi constatada parte do espaço incendiado. Os militares identificaram três homens, que se apresentaram como prestadores de serviço, em um acampamento improvisado. Eles relataram que foram contratados pelo proprietário da área.
Questionado sobre a atividade, o suspeito revelou que não possuía registro dos órgãos competentes para a atividade. Os militares encaminharam os equipamentos apreendidos ao pátio da secretaria de Infraestrutura do Município. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



