O corpo de Gabriel dos Santos Lopes, 30 anos, foi sepultado hoje de manhã no cemitério em Sinop. O velório ocorreu na capela de uma funerária no Jardim Maringá. Ele faleceu na última quarta-feira após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um posto de combustíveis, próximo da entrada da MT-423 que liga a cidade de Cláudia.
Só Notícias apurou com uma fonte que exames no Instituto Médico Legal confirmaram que Gabriel sofreu lesões e queimaduras compatíveis com eletroplessão (provocada pela exposição do corpo a uma carga letal ou não de energia elétrica, de forma acidental).
Segundo o registro da Polícia Civil, a vítima foi encontrada sem vida sobre o forro do estabelecimento já na noite de quarta-feira. Funcionários do posto relataram que a vítima prestava serviços de manutenção elétrica no local, realizando reparos como troca de tomadas e substituição de lâmpadas. Por volta das 14h30, o trabalhador realizava a troca de lâmpadas. No entanto, não souberam informar por qual motivo ele teria subido até o forro do estabelecimento. Ainda conforme o boletim de ocorrência, nenhum dos presentes percebeu a ausência do trabalhador ao longo da tarde.
Já às 21h, a esposa da vítima entrou em contato com um encarregado do posto informando que o marido não havia retornado para casa. Diante da situação, funcionários iniciaram buscas nas dependências do estabelecimento. Eles ligaram para o telefone celular da vítima e ouviram o aparelho tocar sobre o forro. Ao verificarem o local, encontraram o trabalhador já sem sinais vitais e acionaram imediatamente os bombeiros.
O caso é investigado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


