terça-feira, 10/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Acusado de dirigir bêbado e se envolver em acidente com morte no Nortão vai à júri popular

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

A Justiça de Mato Grosso pronunciou um motorista de 35 anos para ser julgado pelo tribunal do júri pela suposta autoria de homicídio qualificado no trânsito, após atropelamento que resultou na morte de Warlison Nascimento Araújo, de 23 anos, em Marcelândia (165 quilômetros de Sinop), em novembro de 2022. O réu também teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida cautelarmente.

Na decisão, o juiz substituto Francisco Barbosa Júnior considerou presentes a materialidade do fato e indícios suficientes de autoria, submetendo o acusado a júri popular. A denúncia do Ministério Público Estadual aponta que o motorista conduzia um automóvel GM Prisma sob efeito de álcool quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a motocicleta Honda CG Titan pilotada por Warlison, que morreu no local.

Conforme a polícia à época, o acidente ocorreu por volta das 17h50 na rua do Bosque, em frente ao Parque de Exposições de Marcelândia. Testemunhas relataram que o condutor do carro já havia feito outro motorista desviar momentos antes da colisão. A moto pegou fogo após o choque. O motorista foi preso em flagrante e um auto de constatação de embriaguez foi realizado.

Inicialmente, o caso foi tratado como homicídio culposo (sem intenção) no trânsito. No entanto, o Ministério Público denunciou o réu por homicídio qualificado pelo “recurso que dificultou a defesa da vítima”, em razão da condição de embriaguez ao volante, combinado com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (dirigir sob influência de álcool).

Em sua decisão, o magistrado também acatou pedido do MP e determinou a apreensão cautelar da CNH do acusado. A medida, de caráter provisório, visa “resguardar a ordem pública e prevenir a reiteração de condutas potencialmente lesivas” no trânsito. O réu responde ao processo em liberdade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE