PUBLICIDADE

Vasco bate Volta Redonda e segue 100% no Carioca

PUBLICIDADE

O Vasco conseguiu mais uma vitória no Campeonato Carioca, a terceira consecutiva. Na noite desta quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino derrotou o Volta Redonda por 2 a 0, pela terceira rodada, chegou aos nove pontos e lidera o Grupo A com 100% de aproveitamento. Nenê, de pênalti, e Thalles anotaram os gols do jogo. O Voltaço, estacionado com quatro pontos, conseguiu, porém, se manter na zona de classificação do Grupo B.

O Vasco iniciou a partida em busca do ataque, mas sofria com a retranca do Volta Redonda. Os visitantes esperavam os erros de passe dos cruz-maltinos para chegarem ao setor ofensivo. No entanto, o que se viu foram dois ataques ineficientes e nenhuma chance real de gol.

O panorama da partida continuou o mesmo durante grande parte do primeiro tempo. Tanto que o primeiro chute no gol veio somente aos 27 minutos. Rodrigo arriscou de longe, sem qualquer dificuldade para o goleiro Mota.

O lance animou os vascaínos, que tiveram sua melhor chance aos 33 minutos. Após cruzamento, a bola passou por todos e sobrou para Julio dos Santos no bico da área. O paraguaio chutou cruzado, mas a bola passou raspando o travessão.

Enquanto o Vasco seguia em busca do gol, quem quase abriu o placar foi o Volta Redonda, aos 41 minutos. Em contra-ataque rápido, a bola foi lançada para Niltinho. O atacante chutou da entrada da área e acertou a trave direita de Martín Silva. A resposta dos donos da casa veio no minuto seguinte. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e Eder Luís apareceu para cabecear na trave. Com isso, o duelo foi para o intervalo com o placar inalterado.

O Vasco voltou mais eficiente para o segundo tempo, embora tenha demorado para criar perigo. Porém, quando criou abriu o placar, aos 15 minutos. Nenê cruzou da direita, Thalles, que tinha acabado de entrar, cabeceou e a bola bateu na barriga de Mailson. O árbitro equivocadamente anotou pênalti. Como de costume Nenê bateu com eficiência e colocou o Cruz-Maltino em vantagem.

Aos 19 por muito pouco o Vasco não ampliou novamente na tabelinha Thalles e Nenê. Dessa vez a bola sobrou na área para o apoiador, que chutou para grande defesa do goleiro. O Voltaço, no minuto seguinte, deu a resposta mostrando não estar entregue. Vinícius Pacheco recebeu na entrada da área e chutou para defesa de Martin Silva.

Thalles realmente estava a fim de jogo e aos 22 minutos quase marcou um golaço. Ele aproveitou jogada de Andrezinho e, de bicicleta, mandou a bola para fora. O Voltaço, porém, seguia tentando e, aos 29, Niltinho exigiu elasticidade de Martin Silva em chute de fora da área.

Aos 33 minutos o Volta Redonda perdeu um gol incrível. Após cobrança de falta, Tiago Amaral cabeceou e Martin Silva deu rebote, Niltinho, com o gol vazio, mandou a bola na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois foi a vez de o arqueiro uruguaio ceder escanteio em chute de Bruno Barra.

Aos 45 minutos o zagueiro Luan foi expulso após parar um contra-ataque do Volta Redonda com falta. Ele já tinha cartão amarelo e recebeu o vermelho de maneira correta. Mesmo com um a menos o Vasco conseguiu confirmar a vitória chegando ao segundo gol aos 48. Nenê foi lançado pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Thalles escorar para o fundo da rede.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 17h(de Brasília), contra o Flamengo no primeiro clássico do Estadual. Sem o Maracanã, em obras, o duelo será em São Januário. Já o Voltaço, na segunda-feira, às 19h30(de Brasília), recebe a Portuguesa no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE