segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Peixoto prorroga certame para construir escola em tempo integral; R$ 8,5 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Peixoto de Azevedo confirmou que foi postergada, para o dia 5 do mês que vem, a concorrência eletrônica para implantação de escola municipal em tempo integral no bairro Boa Esperança, conforme os padrões técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Tendo como foco a ampliação da infraestrutura educacional e impulsionada pela implantação de novos loteamentos na região central, a construção da nova unidade é orçada em R$ 8,5 milhões.

Tal instituição deverá comportar cerca de 150 alunos do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano), atendendo à meta do  Plano Municipal de Educação (PME) para a oferta de 25% das matrículas na modalidade de estudos integrais. Sua estrutura de 1 mil m² incluirá cinco salas de aula, duas salas multiuso, sala de recursos multifuncionais, direção, coordenação, secretaria, sala de reuniões/professores, almoxarifado, cozinha, refeitório, varanda de serviço, lavanderia, depósito de limpeza, copa de funcionários, vestiários, pátio de serviço, pátio coberto, playground, quadra poliesportiva e sanitários.

A secretaria municipal de Educação e Cultura ainda destacou, por meio do edital, que há aproximadamente 125 alunos da rede pública “que necessitam ser remanejados, em função de longos deslocamentos casa/escola e infraestrutura inadequada das escolas existentes”. As unidades existentes são “insuficientes para absorver, de forma adequada, essa crescente demanda, culminando em situações de superlotação” e “comprometendo a regularidade da frequência escolar”, concluiu. O prazo para conclusão das obras é de até um ano, conforme estimativa no documento oficial.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE