O delegado da Polícia Federal, Gustavo Vasques, informou, ao Só Notícias, que o avião com cerca de 500 kg de cocaína apreendido em Marcelândia (160 km de Sinop), na última terça-feira (3), provavelmente partiu da Bolívia. Além dos entorpecentes, foram encontrados cerca de R$ 500 em moeda boliviana e R$ 600. “O dinheiro da Bolívia demonstra que provavelmente veio de lá, que já é algo esperado também pela região que o avião foi encontrado, que normalmente vem da Bolívia mesmo”, disse. A Polícia Federal ainda investiga para qual cidade o entorpecente seria levado.
Não foi confirmado se o avião seria furtado. Durante a operação, a aeronave, monomotor, de pequeno porte, se preparava para decolar de uma pista clandestina e estava com os motores acionados quando as forças de segurança, PF, Ciopaer, Gefron e PM o abordaram, impediram a decolagem com a carga de drogas. A droga e o preso foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal em Sinop.
Conforme Só Notícias informou, na área de mata próxima à pista, os policiais prenderam um dos envolvidos na ação criminosa, de 39 anos, que era o piloto. Havia uma caminhonete dando suporte, cujo ocupante fugiu. A aeronave também está apreendida, à disposição do judiciário.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


