PUBLICIDADE

Correção do censo escolar em MT pode ser feito até dia 24

PUBLICIDADE

As escolas que ainda não preencheram o censo educacional e que necessitam fazer correções nas informações já enviadas, têm prazo até dia 24 de outubro. De acordo com a Confederação Nacional de Municípios, a correção pode ser feita pela internet, diretamente no Sistema Educacenso, disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Segundo o Inep, em mais de 300 municípios as escolas não finalizaram os dados educacionais.

Não foi informado se em Sinop já foi finalizado o envio das informações, mas até o momento foram confirmados 32.785 alunos, sendo que 14.114 estão na rede municipal de educação (até o ensino fundamental II). Na rede estadual são 14.684 apenas no ensino médio, incluindo jovens e adultos. Na particular são 3.987 alunos em todas as séries.

No censo escolar além do diagnóstico da educação básica pública, os números apontados servem de base para a distribuição de recursos de diversos programas federais, como do transporte escolar, livro didático e merenda escolar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre seletivo com 212 vagas e salários de até R$ 8,3 mil

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...

Sinop: implantado programa orientativo “antidrogas” da GCM em escolas públicas

Passou a vigorar, nesta semana, a lei municipal 3.689/2026,...

Desenrola Fies prevê desconto de até 99% das dívidas; veja regras

O programa Novo Desenrola Brasil, lançado pelo governo federal,...
PUBLICIDADE