PUBLICIDADE

CDL quer suspensão de obras de esgoto em Sinop e prefeito sinaliza apoio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo - atualizada 11:18h)

A Câmara de Dirigentes Lojistas protocolou ofício na prefeitura, ontem, solicitando a paralisação temporária das obras de implantação e ampliação da rede de esgotamento sanitário executadas pela concessionária Águas de Sinop, até o fim do período chuvoso. O prefeito Roberto Dorner (PL) informou ao presidente da CDL, Edmundo Costa Marques, que apoia o pedido. Ele marcou audiência, ontem à tarde, com representantes da Agência Reguladora (Ager) e da concessionária para apresentar a proposta e discutir encaminhamentos.

No documento, assinado pelo presidente da entidade, a CDL aponta “descumprimento de cronogramas, falta de transparência e ausência de comunicação prévia sobre as intervenções, além de transtornos à mobilidade urbana e prejuízos ao comércio local” porque dificulta acesso de clientes a inúmeras empresas e impacta negativamente nos negócios. Segundo a entidade, “interdições prolongadas e dificuldades de acesso aos estabelecimentos têm impactado diretamente o fluxo de consumidores e comprometido as vendas”.

A CDL destacou ainda que o comércio é um dos principais motores da economia municipal e afirma que os danos causados pelas obras, quando executadas sem planejamento e fiscalização eficaz, afetam não apenas os empresários, mas toda a coletividade.

Conforme Só Notícias informou, o presidente da câmara, Remídio Kuntz (Republicanos), inspecionou, obras de esgoto na avenida dos Ingás e teceu duras críticas.

Outro lado
A concessionária informou, hoje, que, com o objetivo de alinhar o cronograma de obras e minimizar impactos à população e ao comércio local, atendendo sugestões apresentadas pelas entidades e prefeitura, foi definida a paralisação temporária das obras de implantação de redes durante o período de chuvas mais intensas, priorizando a segurança, a qualidade dos serviços e a mobilidade urbana. Mês que vem haverá “serviços de limpeza, recomposição e pavimentação das áreas”. A retomada da implantação de redes está prevista a partir de março, de forma gradual e com menor intensidade e, em abril, serão intensificadas, considerando o início da estiagem.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Pivetta anunciam mais R$ 85 milhões em investimentos na região Araguaia

O governo de Mato Grosso anunciou, durante agenda ontem,...

AGER Sinop aplica R$ 438 mil em multas na concessionária de água

Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de...

Alta Floresta fechou ano com 1,6 mil novas empresas

Alta Floresta ganhou 1.629 novas empresas, de micro, pequeno,...
PUBLICIDADE