A Câmara de Dirigentes Lojistas protocolou ofício na prefeitura, ontem, solicitando a paralisação temporária das obras de implantação e ampliação da rede de esgotamento sanitário executadas pela concessionária Águas de Sinop, até o fim do período chuvoso. O prefeito Roberto Dorner (PL) informou ao presidente da CDL, Edmundo Costa Marques, que apoia o pedido. Ele marcou audiência, ontem à tarde, com representantes da Agência Reguladora (Ager) e da concessionária para apresentar a proposta e discutir encaminhamentos.
No documento, assinado pelo presidente da entidade, a CDL aponta “descumprimento de cronogramas, falta de transparência e ausência de comunicação prévia sobre as intervenções, além de transtornos à mobilidade urbana e prejuízos ao comércio local” porque dificulta acesso de clientes a inúmeras empresas e impacta negativamente nos negócios. Segundo a entidade, “interdições prolongadas e dificuldades de acesso aos estabelecimentos têm impactado diretamente o fluxo de consumidores e comprometido as vendas”.
A CDL destacou ainda que o comércio é um dos principais motores da economia municipal e afirma que os danos causados pelas obras, quando executadas sem planejamento e fiscalização eficaz, afetam não apenas os empresários, mas toda a coletividade.
Conforme Só Notícias informou, o presidente da câmara, Remídio Kuntz (Republicanos), inspecionou, obras de esgoto na avenida dos Ingás e teceu duras críticas.
Outro lado
A concessionária informou, hoje, que, com o objetivo de alinhar o cronograma de obras e minimizar impactos à população e ao comércio local, atendendo sugestões apresentadas pelas entidades e prefeitura, foi definida a paralisação temporária das obras de implantação de redes durante o período de chuvas mais intensas, priorizando a segurança, a qualidade dos serviços e a mobilidade urbana. Mês que vem haverá “serviços de limpeza, recomposição e pavimentação das áreas”. A retomada da implantação de redes está prevista a partir de março, de forma gradual e com menor intensidade e, em abril, serão intensificadas, considerando o início da estiagem.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.




