PUBLICIDADE

Sinop: após críticas da CDL, presidente da câmara inspeciona obras de esgoto e critica: “porcaria, baderna”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: reprodução - atualizada 09:15h)

O presidente da câmara, Remídio Kuntz (Republicanos) e o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Edmundo da Costa Marques, vistoriaram, ontem à tarde, as obras de esgoto que interditam parcialmente a avenida dos Ingás, próximo à avenida das Caviúnas, entre a região central e o bairro Jardim Maringá. Além de atrapalhar o acesso de clientes até as empresas impactando negativamente nas vendas e prestação de serviços, Edmundo ressaltou que “o mais agravante é que semana que vem começam a voltar as aulas aqui no colégio da região”. “Aqui é um fluxo enorme de carros e tem lamaceiro. Tiveram tempo para trabalhar. E a gente convoca as entidades para estar junto com a gente nessa luta, que não é a luta da câmara ou do CDL. É a luta de Sinop por Sinop”, afirmou. Há poucos dias, ele anunciou ação civil contra a concessionária, criticou a prefeitura e a câmara por falta de fiscalização e cobranças.

Remídio observou que a tubulação foi jogada no canteiro central. “Estamos fiscalizando o trabalho, a porcaria que a Águas de Sinop está fazendo”, “olha os tubos que eles arrancaram, a prova está aí, e ainda deixam jogados em cima do canteiro. Olha a baderna que estão esses canteiros, os meio-fios estão cheios de material, de terra – a cidade virada em queijo suíço”, disse. Ele ainda fez críticas à Agência Reguladora de Sinop. “Ager, vamos tomar providência, vamos cuidar da população, vamos meter multa nessa Águas de Sinop, chega de brincadeira, nós não aguentamos mais reclamar e reclamar e ninguém toma uma decisão”, observou.

O presidente também criticou montes de terra que foram jogados em um estacionamento do canteiro, financiado por empresários da região através de parceria público-privada. “Olha o que a Águas fez, pegou a terra em vez de jogar em uma caçamba e levar embora”, “jogaram em cima da grama, parte jogaram em cima do estacionamento e olha a baderna que está aqui, tudo mal compactado”, avaliou. Ele ainda observou que a cola asfáltica colocada para que as águas da chuva não infiltrem a avenida acaba por “abrir crateras”.

O vereador Moisés do Jardim do Ouro (PL) também acompanhou a vistoria, avaliou a situação como “um verdadeiro descaso que está acontecendo na nossa cidade, com várias reclamações, várias interdições, muitos motoristas não conseguem mais ter trafegabilidade por causa desse impedimento e o transtorno com lixo jogado”, criticou.

Outro lado
A concessionária informou que seguem em execução manutenções pontuais em trechos da Avenida dos Tarumãs, Avenida dos Ingás, Avenida das Itaúbas e Rua das Caviúnas. As atividades estão programadas para ocorrer até o dia 25 de janeiro. Após a conclusão desta etapa, as equipes serão direcionadas para a realização dos serviços de recomposição asfáltica, pavimentação e manutenções nos pavimentos, assegurando a adequada recuperação das vias impactadas. A concessionária reforça seu compromisso com a gestão responsável da cidade, mantendo canais permanentes de diálogo e escuta com a população e as instituições locais, de forma a alinhar as ações operacionais às demandas urbanas e minimizar impactos à mobilidade”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE