PUBLICIDADE

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso são contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 38/2025, conhecida como reforma administrativa. Levantamento realizado pelo portal Estadão, aponta ainda que os outros quatro parlamentares preferiram não se manifestar.

Entre os parlamentares mato-grossenses, os deputados Coronel Assis (União-MT), Emanuel Pinheiro Neto (MDB-MT), Rodrigo da Zaeli (PL-MT) e Gisele Simone (União-MT) informaram “não” ao apoio. Já os deputados Coronel Fernanda (PL-MT), Juarez Costa (MDB-MT) e Nelson Barbudo (PL-MT) não deram retorno à consulta. O deputado José Medeiros (PL-MT) não quis responder.

A PEC 38/2025, protocolada em outubro na Câmara dos Deputados com 171 assinaturas – incluindo inicialmente as dos mato-grossenses Coronel Assis, Coronel Fernanda e Nelson Barbudo –, prevê mudanças na gestão pública e eleva a inclusão digital a direito fundamental. O texto propõe a introdução de planejamento estratégico por resultados, acordos de desempenho e avaliação periódica de servidores, além de criar a Estratégia Nacional de Governo Digital, com obrigações de interoperabilidade para estados e municípios. A proposta também busca racionalizar a estrutura do serviço público, vedando benefícios como adicionais por tempo de serviço e licenças-prêmio.

Em novembro, conforme Só Notícias já informou, o deputado Coronel Assis já havia retirado sua assinatura da proposta, alegando que o texto “exige uma análise mais aprofundada” e debate amplo para assegurar “segurança jurídica e equilíbrio federativo”. Vários outros deputados de diferentes estados também retiraram apoio, mas a PEC segue em tramitação, sem data para votação. Para ser aprovada, a proposta precisa de pelo menos 308 votos favoráveis em dois turnos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...

PM localiza estruturas montadas e prende dois por invasão de propriedade em Mato Grosso

Dois homens foram presos pela Polícia Militar, ontem, suspeitos...

Orla turística será inaugurada amanhã em Mato Grosso; R$ 13,4 milhões

O governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e...
PUBLICIDADE