O acidente envolvendo os caminhões Mercedes Benz Accelo e um Mercedes-Benz LS e uma carreta Scania 540 ocorreu ontem à tarde, no quilômetro 1.150 da BR-163, em Nova Santa Helena (123 km de Sinop). O motorista do caminhão Accelo foi socorrido em estado grave após ficar preso às ferragens. Houve necessidade de desencarceramento por parte do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado posteriormente ao hospital regional de Colíder pela equipe de resgate da concessionária.
Segundo o registro de ocorrência, o condutor do caminhão Accelo seguia sentido Sul, quando teria perdido o controle da direção e colidido lateralmente com o caminhão LS, que seguia no sentido contrário. Em seguida, também houve colisão com a Scania, que também estava sentido Norte.
Os militares registraram que a vítima estava consciente, mas em estado de saúde delicado, apresentando fraturas nas pernas e hemorragia. Para a retirada segura do motorista, os bombeiros militares utilizaram técnicas e ferramentas de desencarceramento. Após o resgate, a vítima foi imobilizada, a hemorragia controlada e os sinais vitais estabilizados. Não há informações do estado de saúde atual dele.
Com o impacto, a carreta acabou tombando e parte da carga se espalhou pela lateral da pista. O caminhão Accelo teve parte da lataria da lateral esquerda arrancada e retorcida.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



