PUBLICIDADE

Prêmio Unesin abre inscrições para reconhecer excelência científica em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: Suelenn Barbosa/assessoria)

As inscrições para o 1º prêmio Unesin – Excelências Científicas, onde serão celebrados os melhores trabalhos de pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos nos últimos dois anos por instituições sediadas em Sinop, estão abertas e seguem até 31 de janeiro do ano que vem. A cerimônia de premiação será em 21 de abril, durante a Norte Show.

Conforme a assessoria, o prêmio é o resultado do desejo da Unesin de divulgar, enaltecer e fomentar as pesquisas e os pesquisadores do município que, muitas vezes, ficam restritos a publicações específicas e universo acadêmico, mostrando a toda sociedade a importância que eles têm no desenvolvimento e crescimento da cidade, e de setores inteiros da economia.

No total, 13 premiações estão distribuídas em três categorias – pesquisa científica, extensão acadêmica e inovação e tecnologia. Os finalistas receberão certificado de honra ao mérito e o maior destaque levará o prêmio máximo, o troféu Munefumi Matsubara, em homenagem ao pioneiro conhecido como seo Muni, que faleceu em 2019 e era considerado o “pai da soja” no Nortão.

“A ideia é valorizar iniciativas que promovem o avanço científico, tecnológico e social do município e o senhor Munefumi Matsubara era um pesquisador nato, pioneiro na região e na pesquisa agropecuária, importantíssimo na viabilidade do plantio de soja na região, por isso nossa homenagem”, explicou, através de assessoria, Amadeu Rampazzo, presidente da comissão organizadora do prêmio.

O prêmio foi lançado oficialmente em evento na sexta-feira (14), que contou com a presença do prefeito Roberto Dorner (PL), do pró-reitor do campus sinopense da Universidade Federal de Mato Grosso, Elton Ribeiro, do presidente da Acrinorte, Moisés Debastiani, e demais autoridades.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Família Matsubara
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Passageira menor de idade será indenizada por atraso de 9 horas em voo em Mato Grosso

Uma passageira menor de idade deverá receber indenização por...

Morador resgata “periquitão-maracanã” ferido em área urbana no Nortão

A fêmea de maitaca-verde (Pionus maximiliani), também conhecida como...

Unemat apresenta na COP 30 ações e soluções climáticas desenvolvidas

A reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso, Vera...
PUBLICIDADE