Duas operações Lei Seca, realizadas hoje de madrugada, em Cuiabá, resultaram na prisão de 11 condutores alcoolizados e na apreensão de de 42 veículos (sendo 35 carros e 7 motocicletas) por irregularidade. As ações ocorreram simultaneamente sob o viaduto na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), no bairro Araés, nos dois sentidos da pista, totalizando a fiscalização de 144 veículos, com o mesmo número de testes de alcoolemia realizados.
Ainda de acordo com o relatório das ações, outros dois foram detidos por por dirigir sem habilitação e a outra por entregar a direção do veículo a pessoa não habilitada. Ao todo, foram lavradas 80 autos de infração de trânsito, por conduzir veículo sob o efeito de álcool, falta de registro ou licenciamento do veículo, entre outras infrações graves.
Nos casos de prisões por embriaguez, a autuação criminal inclui prisão com exigências do pagamento de multas de R$ 2,9 mil, fiança estimada pelas autoridades policiais para responder pelo crime em liberdade e suspensão do carteira nacional de habilitação, com a proibição de dirigir, entre outras implicações legais.
A Operação Lei Seca é realizada sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, secretaria municipal de Mobilidade Urbana , Departamento Estadual de Trânsito, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


