PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde firma convênio com a Ager para fiscalizar serviços de saneamento básico

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/Antônio Pinheiro)

O prefeito Miguel Vaz assinou, ontem, um convênio de cooperação de regulação com a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) para que regule o Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município. A assinatura ocorreu na sede da agência, em Cuiabá, com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta, do presidente regulador da Ager, Luis Alberto Nespolo e da diretoria da autarquia estadual.

O convênio tem como objetivo a delegação das competências municipais de regulação e fiscalização dos serviços públicos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e manejo de resíduos sólidos prestados pelo SAAE de Lucas do Rio Verde. O prazo de vigência é de 10 anos. O convênio assegura que a regulação será pautada em princípios de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade e modicidade tarifária, garantindo equilíbrio econômico-financeiro e harmonia entre os interesses do município, da autarquia e dos usuários.

Durante o ato de assinatura, o vice-governador Otaviano Pivetta destacou o papel do Estado como indutor de boas práticas de gestão. “O governo de Mato Grosso está à disposição dos municípios que querem avançar. Lucas do Rio Verde faz a sua parte e, com a Ager, o Estado entra como parceiro técnico para ajudar a entregar resultados”, afirmou.

O prefeito Miguel Vaz ressaltou que a parceria com a Ager representa um avanço importante para a gestão da autarquia e o cumprimento das exigências legais. “A assinatura de hoje foi a adesão do Município, por meio de convênio com a Ager. Ela vem dar suporte à nossa autarquia, o SAAE, e é muito importante, até porque os municípios têm a obrigação de ter uma agência reguladora até o final deste ano. Estamos, portanto, cumprindo esse compromisso”, destacou.

O prefeito lembrou que a Ager será fundamental para a elaboração de planos, projetos e regulação de tarifas, além de emitir pareceres técnicos que dão suporte a financiamentos, como o PAC de universalização do esgotamento sanitário. “Antes de firmar o convênio, avaliamos outras agências, inclusive fora do Estado, e entendemos que a Ager poderia atender melhor aos interesses de Lucas. Não tenho dúvida de que estamos garantindo o futuro da nossa autarquia e dos serviços essenciais, principalmente na área de esgotamento sanitário”, completou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colegas realizam rifa para ajudar no tratamento de câncer de servidora da Politec em MT

Amigos e colegas de profissão da papiloscopista Gabriele Polla...

Unidade de Coleta de Sinop precisa de doações de sangue O negativo

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sinop (UCT...

Hospital universitário em MT abre recrutamento para estudo de prevenção ao diabetes

O Hospital Universitário Júlio Müller está recrutando voluntários para...
PUBLICIDADE