PUBLICIDADE

Governo reafirma que encerrou negociação com professores em greve

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) reafirmou hoje, por meio de nota, que as negociações com os professores das instituições federais de ensino estão encerradas. A presidenta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Marinalva Oliveira, protocolou, ontem, pedido de reabertura das negociações. Foi ao MEC e ao Ministério do Planejamento. Hoje, protocolou o mesmo documento na Presidência da República.

Na resposta, o MEC afirma que o acordo assinado com a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições de Ensino Superior (Proifes), que representa parte dos professores, “busca a valorização da dedicação exclusiva e da titulação dos docentes”.

De acordo com a nota, as entidades que não aderiram ao acordo – Andes-SN e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) – podem fazê-lo a qualquer momento. A oferta do governo prevê reajuste mínimo de 25% e máximo de 40% para os professores.

Em Mato Grosso, professores da Universidade Federal (UFMT) estão há mais de 95 dias sem lecionar. Técnicos administrativos aceitaram a proposta de aumento e voltam ao trabalho na próxima segunda-feira.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE