O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, visitará na quarta-feira (29), a Arena Pantanal e outras áreas importantes para os preparativos da Copa do Mundo 2014, em Cuiabá. Ele estará acompanhado Ronaldo (Fenômeno), membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), e o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes. Eles serão recepcionados pelo governador, Silval Barbosa, e prefeito da capital, Francisco Galindo.
A partir de terça-feira (28), Valcke inicia uma nova série de visitas às cidades-sede da Copa do Mundo. A primeira parada será em Manaus, capital do Amazonas, quando estará acompanhado de Ronaldo e Luís Fernandes. Depois de se reunir com o governador Omar Aziz e o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, a delegação visitará o estádio local, antes de embarcar na mesma noite para Cuiabá.
"Desta vez, nossa viagem nos levará a dois lugares muito especiais no Brasil: à Amazônia e à porta de entrada para o Pantanal, dois exemplos perfeitos da bela diversidade do país. As visitas são muito importantes, não só para conferir in loco o avanço nos estádios e na infraestrutura em geral, mas também para ter condições de debater nossa missão conjunta com os representantes das cidades-sede e seus Estados, já que são eles que proporcionarão o campo de jogo para as seleções e suas torcidas", comentou o secretário-geral da FIFA.
No encerramento da visita, a delegação partirá para a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde o Conselho do COL se reunirá no dia 30 de agosto.