PUBLICIDADE

Mato Grosso conquista mais de 50 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Mato Grosso encerrou a participação nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), hoje, com mais de 50 medalhas conquistadas, sendo 18 na série ouro, a principal da competição nacional, que reúne cerca de 5 mil atletas, com idade entre 12 e 14 anos, em Uberlândia (MG). Mais 33 medalhas mato-grossenses vieram nas séries prata e bronze. 

Divididas em blocos de modalidades, as viagens foram custeadas pela secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer, que também organizou as seletivas regionais e estaduais da competição escolar no Estado. Ao todo, a delegação mato-grossense contou com 216 estudantes oriundos de escolas públicas e privadas de diversos municípios. 

O primeiro grupo competiu entre os dias 7 e 10 de outubro, nas modalidades de badminton, futsal, natação, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia. De 13 a 18 de outubro, ocorreram as disputas de atletismo, atletismo adaptado, ciclismo, ciclismo virtual, ginástica rítmica, judô e taekwondo.

O terceiro bloco teve início no dia 19 de outubro, abrangendo as competições de basquetebol, ginástica artística, handebol, karatê, wrestling e xadrez. Os estudantes desse último grupo chegam em Cuiabá na terça-feira (28).

Foram campeões dos Jogos Escolares Brasileiros os atletas David Henrique Gomes, no Judô; Maria Eduarda de Noronha, no Taekwondo; Luiz Felipe Brasil e Wislaine Moares Rocha, do Atletismo; Miguel Moreira Barbosa, do Atletismo Adaptado; e também a equipe da Escola Fernando Leite, de Várzea Grande, no Futsal Feminino. 

Mato Grosso ainda esteve presente em outros 12 pódios da série ouro, sendo um na segunda posição e mais 11 na terceira colocação. As conquistas vieram das modalidades de judô e atletismo.

Na série prata, foram 17 pódios mato-grossenses, alcançados nas modalidades de atletismo, karatê, Wrestling, xadrez, natação, voleibol masculino, vôlei de praia e xadrez.

Mais 16 medalhas foram conquistadas na série bronze, com atletas das modalidades de karatê, Wrestling, atletismo, atletismo adaptado e taekwondo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chances do Cuiabá voltar à Série A caem para 1%, segundo UFMG

O departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas...

Santos busca empate com Botafogo e abre um ponto do Z4

Botafogo e Santos protagonizaram uma partida agitada neste domingo,...

Atlético-MG vence o Ceará em casa e respira no Brasileirão

Com o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de...
PUBLICIDADE