O Palmeiras se complicou na Libertadores com a derrota por 3 a 0 para a LDU, pela ida da semifinal. Com isso, o Verdão viu sua invencibilidade na competição cair e saiu no prejuízo por uma vaga na final. Villamíl (duas vezes) e Alzugaray, de pênalti, fizeram os gols dos donos da casa, em jogo que aconteceu no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
Com a derrota, o Palmeiras viu a vaga para a final da Libertadores ficar mais distante. Agora, o Verdão precisa de uma goleada por 4 a 0 para avançar, sem necessidade de pênaltis. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Quem avançar nessa chave, pega, na final, o vencedor de Flamengo x Racing. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo e leva a vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, na Argentina.
A LDU dominou o Palmeiras no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Villamíl apareceu livre na área e obrigou Carlos Miguel a fazer a primeira defesa do jogo. Na sequência, o goleiro palmeirense espalmou um chute de longe de Quiñonez. Após o escanteio, Quintero cabeceou com perigo para fora. Aos 9, Carlos Miguel apareceu novamente e espalmou mais uma finalização de Quiñonez de fora da área.
A pressão da LDU surtiu efeito e os donos da casa abriram o placar aos 16. Quiñonez saiu em velocidade pela esquerda, Khellven desviou, mas não conseguiu acompanhar. Villamíl recebeu sozinho dentro da área, dominou e soltou uma pancada. O Palmeiras tentou reagir com Felipe Anderson e Raphael Veiga, que arriscaram, mas mandaram para fora.
O jogo ficou pior para o Palmeiras aos 24, quando o árbitro assinalou um pênalti para a LDU. Quiñonez finalizou da entrada da área e bola bateu no braço de Andreas Pereira. Na cobrança, Alzugaray estufou a rede e fez o 2 a 0. Aos 41, Vitor Roque perdeu grande chance de diminuir. O camisa 9 recebeu bom passe de Veiga, ficou cara a cara com Domínguez e finalizou em cima do goleiro.
A LDU foi fatal mais uma vez e ampliou nos acréscimos. Ramírez foi lançado pela direita, driblou Murilo e achou Villamíl livre na área. O meia bateu de primeiro, a bola desviou em Khellven, sem chance para Carlos Miguel defender: LDU 3 a 0 Palmeiras.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Palmeiras teve chance de diminuir o prejuízo. Felipe Anderson cruzou na área, Flaco López tentou, a zaga não afastou e o argentino finalizou mais uma vez, mas em cima do goleiro. Pouco depois, Vitor Roque foi acionado por Flaco, mas Domínguez se antecipou e fez a defesa. Aos 17, Quintero tentou de fora, e Carlos Miguel pulou para fazer a defesa.
O Palmeiras tentou reagir com algumas modificações, mas sofreu para levar perigo à meta da LDU. Aos 31 minutos, Allan fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para o gol. A bola desviou e foi para fora. Em seguida, Vitor Roque cabeceou e mandou por cima do gol. Pouco depois, Sosa recebeu lançamento de Piquerez, invadiu a área, finalizou na cara do gol e viu Domínguez fazer grande defesa.
Nos acréscimos, a LDU teve boa arrancada, Estrada ia saindo cara a cara com Carlos Miguel, mas Andreas Pereira desarmou antes de o atacante finalizar. Aos 50, o árbitro expulsou Bryan Ramírez por uma entrada dura no tornozelo de Giay após revisão no VAR. Antes do jogo acabar, Flaco López cabeceou por cima do gol, com perigo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


