PUBLICIDADE

Tribunal condena a 39 anos de cadeia acusados de matar brutalmente homem em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Tribunal do Júri de Várzea Grande condenou dois envolvidos na morte de Enderson Júlio da Silva Leite. A sentença determinou pena de 39 anos de reclusão para cada um dos réus, a ser cumprida em regime fechado. O julgamento envolveu acusações do homicídio qualificado de Enderson, tentativas de homicídio qualificado, sequestro, ocultação de cadáver e de organização criminosa armada.

Outro acusado já havia sido julgado anteriormente, em novembro de 2023, sendo condenado a 62 anos de prisão pelos mesmos crimes. Já em relação a outro denunciado, o processo foi extinto devido ao seu falecimento durante o curso da ação penal.

O julgamento confirmou a acusação sustentada pelo Ministério Público, que apontou a atuação conjunta dos réus em crimes brutais. Em declaração após o julgamento, o promotor de Justiça que atuou no júri destacou o papel decisivo dos jurados.

“Os jurados exerceram, com coragem e consciência, sua função constitucional de dizer a justiça em nome do povo. Ao rejeitarem o ‘Estado de Barbárie’, reafirmaram o compromisso da comunidade varzeagrandense com as leis, as vítimas e a defesa intransigente da vida humana”, afirmou.

O corpo da vítima foi localizado no dia 13 de maio de 2021, na região do bairro Formigueiro, em Várzea Grande, já em estado de decomposição e com amarras nas mãos, pés e pescoço, após uma semana de desaparecimento. Pelo crime de homicídio de Enderson, o primeiro preso, julgado em 2023, recebeu a condenação de 18 anos de reclusão, além de dois anos pelo sequestro e um ano e dois meses pela ocultação de cadáver da vítima.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Nova Mutum têm mais de 200 vagas de empregos

Empresas e indústrias sediadas em Nova Mutum estão ofertando...

Justiça Eleitoral confirma cinco dias de mutirões de atendimento em Sinop

A Justiça Eleitoral confirmou mutirões de atendimento nos próximos...

Seis são condenados pelo assassinato de pai e filha em Mato Grosso

Foi condenado, ontem, pelo tribunal do júri, seis integrantes...

Várzea Grande decreta emergência após danos causados pelas chuvas

Foi decretada, hoje, situação de emergência em Várzea Grande,...
PUBLICIDADE