PUBLICIDADE

Jovem foi morto em MT por ‘simpatizar’ com a polícia, aponta investigação; corpo localizado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil de Vila Rica (1.161 km de Cuiabá) confirmou que prendeu uma pessoa e localizou, ontem, o corpo de Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, que estava desaparecido desde o dia 27 do mês passado. Segundo a polícia, Gabriel era conhecido pelas equipes da cidade por gostar muito da polícia, ele sempre cumprimentava os policiais onde os via e tinha contato mais próximo com alguns, “o que motivou sua morte”, informou a assessoria.

A irmã de Gabriel registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento no dia 29 de setembro, dizendo que o irmão teria ido a uma festa e não foi mais visto. Ela tinha a informação de que o desaparecimento poderia ter ligação com uma facção criminosa e que o irmão havia sido colocado em um veículo antes de sumir.

Após semanas de investigações, a Polícia Civil recebeu a denúncia de que o carro utilizado no dia do desaparecimento da vítima e a motocicleta do jovem estariam em uma fazenda da região. Diante disso, uma equipe da Delegacia foi até o local, a cerca de 30 quilômetros da zona urbana da cidade, na Comunidade Caxandá.

O dono da fazenda permitiu a entrada dos policiais. Havia dois homens trabalhando na propriedade que, ao verem os policiais, saíram correndo mata adentro. Os policiais os cercaram e conseguiram prender um dos homens, de 27 anos, após ele tropeçar e cair no chão. Ele estava armado com uma espingarda.

O outro suspeito, que também estava armado, conseguiu se esconder na mata fechada. Um celular quebrado também foi apreendido. O homem preso disse que o aparelho era usado para fazer live com membros de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso.

Questionado, ele indicou onde estava o carro usado no homicídio de Gabriel dos Santos Viana e onde a facção criminosa havia enterrado a motocicleta da vítima, em uma região de mata de difícil acesso. A faca utilizada no crime estava dentro do carro.

Ele também apontou onde o corpo de Gabriel havia sido ocultado, no final do Setor Esplanada, em Vila Rica. A equipe da Polícia Civil acionou reforço da Força Tática da Polícia Militar e foi até o local apontado pelo suspeito, uma região de mata de difícil acesso, onde o corpo da vítima foi encontrado enterrado.

“Ele tinha muito apreço pela polícia, em especial por um soldado da Polícia Militar. Membros de uma facção criminosa o viram cumprimentando esse soldado em um barzinho, com amizade, e pegaram ele. Mexeram no celular dele e viram uma conversa com o policial, mandando foto de um do líder da facção aqui na cidade e falando que a polícia deveria pegar ele. Esse líder foi informado e decretou a morte do Gabriel”, contou o delegado de Vila Rica, Luiz Humberto, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM apreende doces e brinquedos que seriam distribuídos por grupo criminoso em Lucas

Equipes da Polícia Militar prenderam uma mulher, três homens...

Pedestre é atropelado em avenida e morre no Nortão

Um homem, identidade ainda não confirmada, morreu ao ser...
PUBLICIDADE