Cerca de 150 atletas profissionais do skate estarão em Cuiabá entre 19 e 22 de dezembro para a final do Campeonato Brasileiro do esporte que será realizado no Parque Novo Mato Grosso. As competições serão realizadas na maior pista de skate da América Latina, que está em construção e será entregue no começo de dezembro.
O presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBKS), Eduardo Dias, esteve no estande do governo de MT na COB EXPO, a maior feira de esportes olímpicos do Brasil, nesta quarta-feira (25), e disse que todos os atletas estão animados com a possibilidade de inaugurar a estrutura e ainda levarem o esporte de alta performance para outras regiões fora das pistas habituais.
“Acompanhamos regularmente a construção da pista e estamos animados. A parte burocrática está sendo concluída e esperamos anunciar oficialmente a etapa no próximo mês para os atletas se preparem. Eles precisam se organizar junto com as equipes e acionar os patrocinadores. Também estamos trabalhando para trazer atrativos diferentes ao evento”, afirmou.
O coordenador de Arbitragem, Criação e Produção de Eventos do CBSK, Huberto Oliveira, acredita que o campeonato tem tudo para ser emocionante e ainda de grande qualidade técnica por conta da qualidade da pista. Ele falou que a obra está sendo feita por profissionais especializados em pista de skate. “Ter o especialista em pista na construção, como está sendo feito em Mato Grosso, é um diferencial. Ao longo do tempo vimos muitas prefeituras e governos entregando esses projetos para construtoras de outras áreas e perdendo dinheiro. A estrutura fica sem condições de se treinar ou fazer eventos. Isso porque uma pista requer a expertise que apenas os especialistas têm”, declarou.
O Skatepark do Parque Novo Mato Grosso tem 15.311 m², sete pistas e atende padrões rigorosos de construção para realização de treinamento e eventos oficiais.