PUBLICIDADE

Sinop: servidores da Educação que não voltarem a trabalhar hoje serão exonerados

PUBLICIDADE

O prazo para os servidores da Educação, contratados temporariamente, retornarem ao trabalho termina hoje. Quem não comparecer às respectivas unidades escolares será exonerado. A prefeitura orientou eles a procurarem "o departamento de recursos humanos para acertos rescisórios". Os profissionais concursados que aderiram a greve, iniciada há 42 dias, também terão corte salarial. O desconto será na folha deste mês.

O valor global descontado na folha de pagamento da Educação só será conhecido próximo ao dia 20, quando a administração terá o levantamento completo de quantos dias cada profissional aderiu ao movimento. O prefeito Juarez Costa expôs que vai cumprir a determinação judicial, que prevê o corte do ponto e multa diária de R$ 20 mil ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) se a greve não fosse encerrada.

De acordo com o diretor regional do sindicato, Valdeir Pereira, desde o início da paralisação “nenhuma negociação efetiva foi feita com a categoria” e, por isso, o Sintep recorreu da decisão e decidiu manter a paralisação.

Os servidores não aceitaram a proposta do reajuste de 6,2% , de janeiro a março, ser pago parcelado. Eles querem à vista. No entanto, o prefeito disse que será em quatro vezes. Sendo que a primeira e a segunda já foram pagas. As demais em junho e julho. O Sintep também quer que os profissionais de apoio e técnico tenham 6,2% mais 1,78% acrescidos na remuneração, assim como os professores. O gestor também já confirmou, na semana passada, que não é possível, “pois a prefeitura está no limite”. Juarez também colocou o orçamento à disposição do Ministério Público.

São 33 escolas e creches no município e em aproximadamente 12 há aulas. Sinop tem 13 mil alunos e pelo menos 8 mil estão sem aulas. A reposição, segundo Juarez, será feita em dezembro e janeiro, se necessário. Estão descartadas reposições aos sábados e feriados.

Atualmente, a prefeitura conta com 1,8 mil funcionários, cerca de 1,3 mil professores.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE