PUBLICIDADE

Sinop: UFMT consegue área para casa de estudantes e debaterá novos cursos

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop deve doar um terreno para a construção da Casa do Estudante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A área terá cerca de 2,5 mil metros e será próximo a universidade, no bairro Cidade Jardim, etapa II. A confirmação foi feita pelo prefeito Juarez Costa a reitora Maria Lúcia Nedes. A unidade terá capacidade de atendimento e o investimento ainda serão apresentados após o desenvolvimento do projeto, que deve ocorrer nos próximos dias.

A casa do estudante é destinada aos alunos de baixa renda residentes fora do município-sede da universidade. O processo de seleção é aberto todo início de semestre. Os interessados devem entregar dentro do prazo estabelecido as documentações que comprovem ter a família residindo em outro município e também a vulnerabilidade social.

As solicitações foram apresentadas, esta tarde, pela reitora Maria Lúcia Neder visando o projeto de expansão da UFMT, que terá o curso de Medicina no próximo processo seletivo do Enem/Sisu. Serão ofertadas 60 vagas no município. Também ficou acertado o estágio de estudantes na rede pública de saúde.

Sobre a implantação de mais sete novos cursos ficou definido que a população deverá ser ouvida para avaliar quais cursos são desejados. De acordo com o pró-reitor, Marco Antônio, a previsão é que a audiência pública ocorra até agosto, onde serão analisadas a demanda da cidade. “Nós pretendemos implantar pelo menos oito cursos até o final do mandato. Entre eles Educação Física, Biologia e Engenharia de Alimentos”, disse, ao Só Notícias.

A data ainda será marcada pela reitoria. Atualmente, são dadas aulas nos cursos de Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenciatura em Ciências da Natureza, com ênfase em Física, Matemática e Química.

Conforme Só Notícias já informou, o vestibular medicina está previsto para novembro, por meio do Enem/Sisu, única forma de acesso às universidades federais, no qual candidatos de todo país concorrem em situação de igualdade. O cronograma do ENEM 2013 ainda não foi divulgado, mas a expectativa é que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgue o edital do Exame na primeira quinzena de maio.

(Atualizada às 16:44h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE